Topo

Cruzeiro por rios é jeito diferente de explorar a França (e com glamour!)

Juliana Simon

Do UOL

25/07/2018 04h00

Não é só com a mochila nas costas que os viajantes têm a oportunidade de visitar várias cidades na França em uma só viagem. Uma opção ainda pouco explorada pelos turistas brasileiros é o cruzeiro fluvial, que proporciona luxo e, claro, o conforto de não ser obrigado a levar a bagagem a cada parada.

Um dos roteiros mais famosos por lá, e que tem pacotes à venda no Brasil, é o pelo Rio Sena e praias da Normandia, que dura oito dias. Nele, é possível explorar, por exemplo, os Jardins de Monet, a Catedral de Notre Dame de Rouen e a charmosa cidade portuária de Honfleur.

Veja também

Em todas as atividades, os passageiros podem escolher a maneira como desejam conhecer a localidade em que o navio está atracado. Os passeios podem ser feitos em excursão ou individualmente –com mapas e bicicletas disponibilizadas pela tripulação. O objetivo é que todos tenham experiências únicas em cada lugar.

O Sena

O rio tem 776 quilômetros de extensão e apresenta catedrais góticas, paisagens de cartão postal e legados de séculos de guerra às suas margens. A segunda maior via fluvial da França também conta com obras-primas medievais e portos pitorescos.

Embarcação AmaDolce - Divulgação - Divulgação
Embarcação AmaDolce
Imagem: Divulgação

Paris

Ao longo do itinerário, os viajantes têm a liberdade para explorar livremente Paris, sua história, culinária, casas de shows, mercados etc. E pontos imperdíveis, como, por exemplo, o Palácio de Versalhes e os salões que ficaram famosos por Maria Antonieta e a monarquia francesa dos séculos 17 e 18.

Um dos quartos da embarcação Ama Dolce - Divulgação - Divulgação
Um dos quartos da embarcação AmaDolce
Imagem: Divulgação

Normandia

Já na região mais ao norte da França, é possível conhecer outra faceta do país. Charmosas aldeias costeiras, onde a pesca é tão importante quanto o turismo sazonal. No entanto, os viajantes atraídos pela grandeza e afluência de Cannes encontrarão um ambiente semelhante em Deauville, um refúgio à beira-mar que atrai turistas com uma pista de corrida, um grande cassino e inúmeros resorts de luxo e o festival internacional de cinema --no início de setembro.

Embarcação AmaLyra - Divulgação - Divulgação
Embarcação AmaLyra
Imagem: Divulgação

A visita à antiga casa de Napoleão e Josephine Bonaparte, o castelo Château Malmaison, e o Chateau de Bizy é, sem dúvida, uma mistura de paixão pela cultura, arte, arquitetura e paisagens intemporais.

Um dos quartos da embarcação AmaLyra - Divulgação - Divulgação
Um dos quartos da embarcação AmaLyra
Imagem: Divulgação

Interessou?

Esse itinerário pode ser feito pelas companhias AmaWaterways, Scenic e U By Uniworld, representadas pela Velle no Brasil. Os preços são a partir de US$ 2.349 por pessoa –todas as empresas oferecem serviços all inclusive, atendimento exclusivo a bordo, entretenimento, deslocamento terrestre, guias, mapas e bicicletas.