Topo

Viagem

Destinos dos famosos


Lençóis Maranhenses: saiba tudo sobre o destino que conquistou famosos

Reprodução/ Instagram
Luisa Sonza posa nos Lençóis Maranhenses Imagem: Reprodução/ Instagram

da Universa

2018-07-01T17:16:46

01/07/2018 17h16

Luisa Sonza, Thammy Miranda, Gleici e outros ex-BBBs têm feito inveja nas redes sociais esse fim de semana com fotos deslumbrantes nos Lençóis Maranhenses. Os famosos foram para o Maranhão curtir a festa beneficente de São João organizada pela influencer Thaynara OG e deram uma esticadinha nas dunas.

Se as imagens deixaram você encantada e com vontade de conhecer o destino, reunimos aqui algumas dicas para ajudar a planejar sua viagem.

Veja também:

Quando ir

O Parque dos Lenções Maranhenses fica a 260 km da capital e tem mais de 150 mil hectares cobertos de areia. Elas formam dunas enormes e, por causa da chuva, lagoas de água doce se formam entre as dunas, criando verdadeiros oásis.

Bem plena nos lençóis maranhenses hahaha ‍??

Uma publicação compartilhada por GLEICI DAMASCENO (@gleicidamasceno)

em

Exatamente por depender da chuva para formar as lagoas, o parque tem uma época melhor para visitas: entre maio e julho. Antes, chove muito e m agosto, o volume das águas baixa muito e, com ele, as lagoas.

Onde ficar

Barreirinhas é a cidade mais próxima da entrada do parque e conta com uma boa estrutura para receber os turistas. Conta com vários hoteis e restaurantes, e tem o acesso mais fácil por carro ou ônibus.

No entanto, muitas pessoas preferem ficar em Santo Amaro, uma cidadezinha menor, que é conhecida por ter as lagoas mais bonitas do Parque. Como está quase dentro do Parque, o acesso é mais difícil e um trecho é por areia, sendo necessário um 4x3. A estrutura de hoteis e restaurantes é bem mais simples.

Atins é um vilarejo entre o mar e o Parque Nacional. Conta com pousadas e restaurantes mais descolados. O acesso é limitado, por lancha ou 4X4, mas é bastante procurada por oferecer praia e lagoas em um só lugar.

Passeios

De qualquer uma das cidades, você pode fechar passeios para conhecer as lagoas. As duas mais famosas são a Azul e a Bonita, mas existem muitas outras. Os passeios, de carros 4x4, podem durar meio dia ou um dia todo e saem das cidades rumo às dunas.

Além disso, existe a possibilidade de uma travessia completa caminhando pelo parque, que leva de cinco a sete dias e envolve acampar. Para ela, é preciso guia.

Leve protetor e muita água

A paisagem das dunas se assemelha a um deserto, por isso, não espere encontrar sombra por ali. Capriche no protetor e leve água para manter seu corpo hidratado durante os passeios.

Mais Destinos dos famosos