Topo

Macaco decide fazer seu próprio roteiro e foge de avião durante viagem

Do UOL

22/05/2018 11h23

Levar um animal para fazer viagens de avião pode dar um baita trabalho, mas a situação pode ficar ainda mais confusa quando ele resolve, por si só, descer do transporte e fazer seu próprio roteiro. 

Foi o que aconteceu na segunda-feira (21) após o pouso de um voo da American Airlines, no Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas, nos Estados Unidos. 

Veja também

Um macaco, que estava sendo transportado de Chicago para um santuário animal -- onde os bichos são abrigados e tratados --, resolveu dar um passeio no meio do caminho. O babuíno Dawkins saiu de sua jaula depois que o avião pousou. A informação foi confirmada pela própria companhia aérea. E a busca foi registrada, claro.

“A American Airlines, o Departamento de Aviação de San Antonio e os oficiais do Zoológico San Antonio trabalharam juntos para garantir a sua segurança e bem-estar para que ele continuasse a viagem até sua nova casa”, disse o representante do caso.

Vale lembrar que recentemente diversas companhias aéreas estão passando por mudanças a respeito do transporte de animais em viagens de avião. A mudança de planos tem como intuito garantir apoio afetivo e médico necessários, principalmente em trajetos mais longos.