menu
Topo

Viagem

Hotel do Peru tem quartos transparentes pendurados em montanha; veja

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

18/05/2018 04h00

Quartos transparentes pendurados em uma montanha a cerca de 400 metros de altura. É esta experiência que um hotel do Peru oferece a viajantes que querem unir adrenalina e lindas paisagens durante suas férias. 

Parte de um empreendimento turístico chamado Natura Vive e batizadas de Skylodge Adventure Suites, as acomodações têm formato de cápsula e estão presas no paredão de uma das montanhas que compõem a cordilheira do Vale Sagrado, a aproximadamente 200 quilômetros da cidade de Cusco. 

Divulgação/Natura Vive
Casal curte hospedagem em uma das Skylodge Adventure Suites, no Peru Imagem: Divulgação/Natura Vive

Para chegar até elas, os hóspedes devem encarar um trajeto a pé de mais de uma hora, durante o qual sobem uma escada de ferro cravada na montanha e andam (devidamente protegidos com equipamentos de segurança) pela beirada da formação rochosa (um percurso que definitivamente não é indicado para quem sofre de acrofobia). 

O esforço, entretanto, tem tudo para compensar os aventureiros: de dentro das acomodações (acessadas através de uma abertura que fica no teto), é possível curtir uma visão panorâmica privilegiada do Vale Sagrado, com o horizonte cortado pela cordilheira, um rio correndo lá embaixo e, não raro, condores planando sob as nuvens. À noite, a via láctea costuma aparecer com clareza no céu. 

Divulgação/Natura Vive
Visão noturna e estrelada da paisagem que cerca as Skylodge Adventure Suites, no Peru Imagem: Divulgação/Natura Vive

As suítes (são três ao todo) têm 7,5 metros de comprimento, 2,6 metros de largura e 2,6 metros de altura. Feitas com policarbonato (que lhes dá a transparência) e alumínio, cada uma delas abriga quatro camas, espaço para refeições e um banheiro. 

Os locais são abastecidos por energia solar e também contam com cortinas, caso os ocupantes não queiram ser acordados muito cedo pela luz do dia.   

Divulgação/Natura Vive
A hospedagem no local chega a custar mais de R$ 1.600 por pessoa Imagem: Divulgação/Natura Vive

E a adrenalina continua na hora do check-out: para ir embora da acomodação, os hóspedes fazem tirolesa sobre as paisagens do Vale Sagrado. 

A experiência, entretanto, não é barata: o pacote de estadia em uma das suítes penduradas nas montanhas (que também inclui alimentação, serviços de guia e equipamentos de segurança) chega a custar mais de R$ 1.600 por pessoa.  

Mais informações: naturavive.com/web/skylodge-adventure-suites/

Divulgação/Natura Vive
Hóspedes das Skylodge Adventure Suites também fazem tirolesa sobre o Vale Sagrado Imagem: Divulgação/Natura Vive

Mais Viagem