Topo

Praia de Iracema poderá ganhar roda gigante de 100 metros de altura

Croqui do projeto de uma roda gigante de 100 metros na praia de Iracema, em Fortaleza - Divulgação
Croqui do projeto de uma roda gigante de 100 metros na praia de Iracema, em Fortaleza Imagem: Divulgação

Da Universa

29/03/2018 15h32

Inspirada na London Eye, da capital inglesa, a praia de Iracema poderá ganhar uma roda gigante para chamar de sua. Na última semana, a Amuse-BR recebeu autorização da Secretaria de Governo da Prefeitura Municipal de Fortaleza para realizar os estudos de instalação da obra de 100 metros.

O projeto prevê 24 cabines climatizadas com 30 metros quadrados cada uma, e capacidade para 32 pessoas. Segundo a empresa responsável, o equipamento segue os padrões e a certificação das melhores referências internacionais do segmento do entretenimento de alto padrão e será realizado 100% com recursos privados.

Comparação entre monumentos do Brasil - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O estudo para realização do projeto faz parte da revitalização da Praia de Iracema, um dos principais cartões-postais da capital cearense.

Planos para São Paulo

A Amuse-BR também aguarda aprovação no Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico) para a construção de uma roda gigante de 150 metros de altura, vizinha ao Parque do Ibirapuera, em terreno privado. O projeto deve ser votado na próxima segunda-feira (2). 

Projeto de uma roda gigante de 150 metros ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo - Divulgação - Divulgação
Projeto de uma roda gigante de 150 metros ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo
Imagem: Divulgação