Topo

Viagem

"Fui para Índia sem olhar para trás": ela largou o emprego e viajou o mundo

Reprodução/Instagram
Aubrey em Marrakech, no Marrocos Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

25/03/2018 20h15

Há cinco anos, Aubrey Daquinag, 29, deixou seu emprego para viajar pelo mundo. De acordo com informações da versão online do jornal britânico "Daily Mail", a blogueira tomou a decisão pois "queria seguir os sonhos sem ter uma ideia concreta de como faria isso".

"Frequentemente me esqueço de que dia é desde que dei esse salto, porque não existe mais a vida apenas nos finais de semana."

Veja também:

Quando entregou sua carta de demissão e iniciou essa jornada, a australiana, natural de Melbourne, reservou voos para a Índia e nunca mais olhou para trás. Na mesma época, lançou o blog "The Love Assembly" e agora o administra como um trabalho, no qual posta dicas detalhadas de suas aventuras em países como México, Colômbia, além do continente europeu.

Reprodução/Instagram
Aubrey nas Filipinas, um de seus destinos favoritos Imagem: Reprodução/Instagram

"Sempre tive uma mente curiosa e criativa. Estou ciente quando viajo sozinha, mas tenho muita sorte de não ter acontecido nada ruim comigo", falou à publicação britânica.

Dicas para viajantes solo

Segundo Aubrey, é essencial estar aberto para novas amizades, onde quer que seja. Fazer parte de passeios em grupo também pode ajudar.

"Quando você participa de uma turma que tem o mesmo interesse, sabe que vai conhecer pessoas com as mesmas afinidades. Isso quebra facilmente os limites iniciais, já que você sabe que terá algo em comum na sua nova amizade."

Reprodução/Instagram
Aubrey durante viagem pela Espanha Imagem: Reprodução/Instagram

A australiana conta que substituiu o medo pela curiosidade. Por isso, sempre faz downloads de mapas para ficar mais tranquila em territórios desconhecidos.

"Aprenda a língua, saboreie a comida, respeite a cultura, interaja com os locais e aproveite cada momento. Nenhum crescimento acontece na sua zona de conforto", afirma.

Destinos preferidos

Ao "Daily Mail", ela contou que Tulum, no México, ganhou destaque em sua lista de destinos.

"Estava no meu radar há muito tempo e não desapontou. Sucos frescos pela manhã, passeios de scooter e poços naturais que são um combustível para a alma."

Marrakech, Filipinas e Londres também estão entre os favoritos. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem