Topo

Viagem

Orlando 2018: as novidades do destino amado por brasileiros

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

20/02/2018 04h00

Orlando e arredores, no Estado norte-americano da Flórida, estão entre os destinos mais populares entre turistas brasileiros no mundo. E, além de seus atrativos mais tradicionais, esta região dos EUA sempre apresenta novidades para quem a visita. Em 2018 não será diferente: abaixo, conheça novas atrações que pintarão por lá.

Toy Story Land

Divulgação/Visit Orlando
Imagem: Divulgação/Visit Orlando

Parte do Walt Disney World Resort, o Disney's Hollywood Studios irá inaugurar, durante o próximo verão do Hemisfério Norte (acaba de ser anunciado na imprensa americana que a abertura será no dia 30 de junho), o Toy Story Land, inspirado em uma das mais famosas animações da Pixar. O local terá uma montanha-russa onde os carrinhos serão o corpo do cachorrinho de mola Slinky e também oferecerá atrações que remeterão ao personagem Buzz Lightyear e ao restaurante Pizza Planet (que aparece na primeiro "Toy Story"). Além disso, o Toy Story Land irá abrigar uma réplica do quarto do garoto Andy e, logicamente, terá muitas imagens do cowboy Woody espalhadas pela sua área. 

The Nighttime Lights at Hogwarts Castle

O castelo de Hogwarts no "The Wizarding World of Harry Potter - Hogsmeade", dentro do parque Islands of Adventure, da Universal, vai se transformar por algumas noites em 2018. Isto porque uma projeção mapeada criará efeitos especiais com luzes envolvendo a estrutura da construção e homenageando as quatro casas do universo criado por J.K.Rowling: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina.

A apresentação ainda deve contar com trilha sonora original dos filmes da saga. Clique aqui para ver datas e horários das exibições deste show de luzes.

Infinity Falls

Divulgação/SeaWorld Orlando
Imagem: Divulgação/SeaWorld Orlando

O complexo de parques da marca SeaWorld também não vai passar 2018 sem novidades. No parque SeaWorld haverá a inauguração, durante o verão norte-americano, da área de atrações aquáticas Infinity Falls, que reproduzirá as paisagens de uma floresta tropical e irá buscar fazer com que o público se sinta em uma aventura no meio da selva: o lugar terá embarcações deslizando em corredeiras artificiais e até réplicas de ruínas de uma civilização perdida, tudo no meio de um cenário com atmosfera selvagem.    

Ray Rush

Divulgação/Visit Orlando
Imagem: Divulgação/Visit Orlando

Também parte do complexo SeaWorld, o parque Aquatica irá ganhar, na primavera norte-americana, um enorme toboágua chamado Ray Rush, com um percurso acidentado e trechos de alta velocidade que prometem proporcionar muita emoção aos turistas (incluindo uma esfera dentro da qual o público irá girar).     

Fast and Furious - Supercharged

Divulgação/Visit Orlando
Imagem: Divulgação/Visit Orlando

Os amantes da velocidade irão provavelmente gostar da nova atração do Universal Studios Florida, a ser inaugurada durante a primavera do Hemisfério Norte deste ano. Trata-se da área batizada de Fast and Furious - Supercharged, inspirada nos filmes "Velozes e Furiosos". No local, o público poderá admirar carrões possantes e cenários que remetem à franquia estrelada por Vin Diesel, além de assistirem a imagens com cenas de perseguições e corridas de carros que prometem dar frio na barriga. 

Gastronomia e vinhos

Divulgação/Visit Orlando
Imagem: Divulgação/Visit Orlando

No complexo de compras, gastronomia e entretenimento Disney Springs haverá a inauguração, durante o verão do Hemisfério Norte, do restaurante Jaleo, comandado pelo celebrado chef José Andrés e com foco na culinária espanhola. Em 2018, o Disney Springs também ganha uma opção para os amantes dos vinhos: o Winebar George (na imagem representativa acima), que, segundo o Visit Florida (orgão que promove o turismo no Estado americano), "será o único bar de vinhos comandado por um master sommelier (no caso, o americano George Miliotes) em toda a Flórida". Já o charmoso bairro de Thornton Park, em Orlando, será palco da inauguração do Jinya Ramen Bar, que promete servir deliciosas versão do lamen japonês.

Legoland

Divulgação/Visit Orlando
Imagem: Divulgação/Visit Orlando

E há mais novidades em Orlando: desde janeiro deste ano, o Wells Fargo Fun Town Theater, localizado no Legoland Florida Resort, realiza exibições diárias do curta-metragem "Lego Ninjago - Master of the 4th Dimension", que utiliza uma tecnologia de animação extremamente realista para divertir crianças e adultos com uma história envolvendo os bonequinhos da Lego. A Legoland também ganhará, no dia 23 de março deste ano, um brinquedo chamado The Great Lego Race e que simulará para crianças, com a estética da Lego, as emoções de um passeio em uma montanha-russa. 

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem