Topo

Orlando 2018: as novidades do destino amado por brasileiros

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

20/02/2018 04h00

Orlando e arredores, no Estado norte-americano da Flórida, estão entre os destinos mais populares entre turistas brasileiros no mundo. E, além de seus atrativos mais tradicionais, esta região dos EUA sempre apresenta novidades para quem a visita. Em 2018 não será diferente: abaixo, conheça novas atrações que pintarão por lá.

Toy Story Land

Toy Story Land at Disney's Hollywood Studios, na Flórida - Divulgação/Visit Orlando - Divulgação/Visit Orlando
Imagem: Divulgação/Visit Orlando

Parte do Walt Disney World Resort, o Disney's Hollywood Studios irá inaugurar, durante o próximo verão do Hemisfério Norte (acaba de ser anunciado na imprensa americana que a abertura será no dia 30 de junho), o Toy Story Land, inspirado em uma das mais famosas animações da Pixar. O local terá uma montanha-russa onde os carrinhos serão o corpo do cachorrinho de mola Slinky e também oferecerá atrações que remeterão ao personagem Buzz Lightyear e ao restaurante Pizza Planet (que aparece na primeiro "Toy Story"). Além disso, o Toy Story Land irá abrigar uma réplica do quarto do garoto Andy e, logicamente, terá muitas imagens do cowboy Woody espalhadas pela sua área. 

The Nighttime Lights at Hogwarts Castle

O castelo de Hogwarts no "The Wizarding World of Harry Potter - Hogsmeade", dentro do parque Islands of Adventure, da Universal, vai se transformar por algumas noites em 2018. Isto porque uma projeção mapeada criará efeitos especiais com luzes envolvendo a estrutura da construção e homenageando as quatro casas do universo criado por J.K.Rowling: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina.

A apresentação ainda deve contar com trilha sonora original dos filmes da saga. Clique aqui para ver datas e horários das exibições deste show de luzes.

Infinity Falls

Reprodução do Infinity Falls, no SeaWorld Orlando - Divulgação/SeaWorld Orlando - Divulgação/SeaWorld Orlando
Imagem: Divulgação/SeaWorld Orlando

O complexo de parques da marca SeaWorld também não vai passar 2018 sem novidades. No parque SeaWorld haverá a inauguração, durante o verão norte-americano, da área de atrações aquáticas Infinity Falls, que reproduzirá as paisagens de uma floresta tropical e irá buscar fazer com que o público se sinta em uma aventura no meio da selva: o lugar terá embarcações deslizando em corredeiras artificiais e até réplicas de ruínas de uma civilização perdida, tudo no meio de um cenário com atmosfera selvagem.    

Ray Rush

Imagem promocional da atração Ray Rush, do parque Aquatica, em Orlando - Divulgação/Visit Orlando - Divulgação/Visit Orlando
Imagem: Divulgação/Visit Orlando

Também parte do complexo SeaWorld, o parque Aquatica irá ganhar, na primavera norte-americana, um enorme toboágua chamado Ray Rush, com um percurso acidentado e trechos de alta velocidade que prometem proporcionar muita emoção aos turistas (incluindo uma esfera dentro da qual o público irá girar).     

Fast and Furious - Supercharged

Imagem promocional da atração Fast and Furious - Supercharged - Divulgação/Visit Orlando - Divulgação/Visit Orlando
Imagem: Divulgação/Visit Orlando

Os amantes da velocidade irão provavelmente gostar da nova atração do Universal Studios Florida, a ser inaugurada durante a primavera do Hemisfério Norte deste ano. Trata-se da área batizada de Fast and Furious - Supercharged, inspirada nos filmes "Velozes e Furiosos". No local, o público poderá admirar carrões possantes e cenários que remetem à franquia estrelada por Vin Diesel, além de assistirem a imagens com cenas de perseguições e corridas de carros que prometem dar frio na barriga. 

Gastronomia e vinhos

Wine Bar George at Disney Springs, na Flórida - Divulgação/Visit Orlando - Divulgação/Visit Orlando
Imagem: Divulgação/Visit Orlando

No complexo de compras, gastronomia e entretenimento Disney Springs haverá a inauguração, durante o verão do Hemisfério Norte, do restaurante Jaleo, comandado pelo celebrado chef José Andrés e com foco na culinária espanhola. Em 2018, o Disney Springs também ganha uma opção para os amantes dos vinhos: o Winebar George (na imagem representativa acima), que, segundo o Visit Florida (orgão que promove o turismo no Estado americano), "será o único bar de vinhos comandado por um master sommelier (no caso, o americano George Miliotes) em toda a Flórida". Já o charmoso bairro de Thornton Park, em Orlando, será palco da inauguração do Jinya Ramen Bar, que promete servir deliciosas versão do lamen japonês.

Legoland

Imagem promocional do The Great LEGO Race, na Flórida - Divulgação/Visit Orlando - Divulgação/Visit Orlando
Imagem: Divulgação/Visit Orlando

E há mais novidades em Orlando: desde janeiro deste ano, o Wells Fargo Fun Town Theater, localizado no Legoland Florida Resort, realiza exibições diárias do curta-metragem "Lego Ninjago - Master of the 4th Dimension", que utiliza uma tecnologia de animação extremamente realista para divertir crianças e adultos com uma história envolvendo os bonequinhos da Lego. A Legoland também ganhará, no dia 23 de março deste ano, um brinquedo chamado The Great Lego Race e que simulará para crianças, com a estética da Lego, as emoções de um passeio em uma montanha-russa.