Viagem

Letreiro de Hollywood e jantares: turistas querem experiências em viagens

Reprodução/Airbnb
Passeio até o letreiro de Hollywood é o mais popular na plataforma do Airbnb Imagem: Reprodução/Airbnb

Denise de Almeida

Do UOL

27/11/2017 17h51

Nos últimos anos o termo da moda no mundo dos viajantes é turismo de experiência. Aquele velho formato de excursões com 50 pessoas correndo para tirar fotos de todos os pontos turísticos tem perdido lugar para passeios em que o turista experimente algum passeio junto aos moradores locais.

Nesse novo formato, vale fazer uma caminhada até o letreio de Hollywood, navegar em um barco, provar o jantar na casa de um chef de cozinha, observar o céu estrelado no meio de um deserto de sal ou desbravar points na companhia de um nativo, por exemplo.

Ao perceber o interesse do público, algumas agências de viagem passaram a oferecer esses tipos de passeios. Até o site de viagens Airbnb deixou de intermediar apenas hospedagens e, há um ano, também investiu nesta ideia, lançando a opção Experiências na plataforma.

Veja também

Segundo o Airbnb, o site hoje possui mais de 3.100 opções de atividades criadas e lideradas por moradores locais que estão disponíveis, atualmente, em mais de 40 cidades, em 26 países. As cidades em que as experiências são mais procuradas são Barcelona, Los Angeles, Paris, Tóquio e São Francisco.

Em levantamento feito pela plataforma, o perfil do viajante em busca dessas vivências é jovem: dois terços do público que contratou as atividades têm até 35 anos. O gasto médio por atividade é de US$ 55 por reserva (cerca de R$ 180).

O tipo de experiência mais buscada é comer e beber com os moradores locais, seja em jantares íntimos na casa de anfitriões, aulas de culinária especializadas ou visitas guiadas de comida e bebida. Essa categoria, de gastronomia, alcançou 29% na preferência do público, muito à frente das demais categorias.

Conheça, abaixo, as experiências e categorias mais procuradas no Airbnb no mês de outubro.

10 Experiências mais populares

As categorias mais procuradas:

  • Comida e bebida - 29%
  • Artes - 14%
  • Esportes - 10%
  • Estilo de vida - 9%
  • Natureza - 9%
  • Música - 9%
  • Entretenimento - 7%
  • História - 6%
  • Moda - 3%
  • Bem-estar - 2%
  • Vida noturna - 2%

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo