Topo

Natureza e história ditam 12 destinos que são tendência em viagens de 2018

Do UOL

16/11/2017 16h35

Belezas naturais ou histórias por todos os lados? Segundo pesquisa do site Skyscanner, estes dois tipos de viagem prometem dominar a cabeça dos turistas em 2018.

Veja também

Dos 12 lugares mais desejados, oito deles possuem belezas naturais com paisagens deslumbrantes, como a Islândia, que registrou o maior crescimento da lista, com 48% nas buscas, comparadas ao ano passado. Outro destino-tendência é Malta, que teve aumento de 40%, e também possui praias paradisíacas, falésias, arquipélagos e construções medievais.

Na América do Sul, o ecoturismo também está em alta, com crescimento de 24% nas buscas pelo Deserto do Atacama, por exemplo. A Patagônia Argentina é o segundo destino sul-americano da lista.

No Brasil, Foz do Iguaçu teve o maior crescimento nas buscas com registro de 15%. Lençóis, na Chapada Diamantina, e Parnaíba, no Piauí, completam a lista dos destinos de natureza que prometem atrair muitos visitantes em 2018.

Um pouco de história

Portugal teve 37% de aumento comparado ao ano anterior, e além de belas praias e natureza, conta com muitos monumentos, museus, mosteiros e castelos. Na Espanha, a região da

Andaluzia também é destaque com suas fortalezas (alcazabas), residências reais (alcázares), mesquitas, jardins, igrejas e museus. Málaga (26%) e Sevilha (25%) foram as cidades que registraram maior aumento nas buscas.

África do Sul com 39% de aumento nas buscas; Rússia, que sediará a próxima Copa do Mundo, com 31%; e Seul, na Coréia do Sul, com 8%, fecham a lista de principais destinos para o ano que vem.