Topo

10 dos melhores pubs do Reino Unido (tem um mais antigo do que o Brasil!)

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

12/11/2017 04h00

Um dos melhores lugares para os que curtem a boemia é o Reino Unido. A pedido o UOL, o VisitBritain, órgão que promove as atrações turísticas do território britânico, montou uma lista com dez dos melhores pubs da Terra da Rainha. Veja:

1. Para jantar e beber: The Marksman

Pub The Marksman, em Londres - Divulgação/VisitBritain - Divulgação/VisitBritain
Imagem: Divulgação/VisitBritain

Para beber e jantar: localizado na esquina da Horatio Street com a Hackney Road, em Londres, o The Marksman foi eleito "Pub do Ano de 2017" pelo guia Michelin. Isso porque, junto com deliciosas cervejas artesanais do tipo lager e ale, o estabelecimento serve pratos suculentos (a codorna do local é especialmente apreciada). 

2. Pub do Sherlock Holmes, em Londres

The Sherlock Holmes Pub, em Londres - Divulgação/VisitiBritain - Divulgação/VisitiBritain
Imagem: Divulgação/VisitiBritain

Um pub que vai seduzir os fãs do mais famoso personagem de Arthur Conan Doyle. Localizado em Londres, na Inglaterra, o pub Sherlock Holmes tem um ambiente que remonta à atmosfera das histórias de Sherlock Holmes, exibindo objetos como um antigo revólver (fictício) do Dr. Watson e servindo sua comida favorita, as linguiças Cumberland. No local, o público pode beber ótimas cervejas em um espaço que recria o escritório de Holmes. 

3. Cervejas artesanais em um casarão nos anos 1930

Pub The Spinners Arms, na Inglaterra - Divulgação/VisitBritain - Divulgação/VisitBritain
Imagem: Divulgação/VisitBritain

O The Spinners Arms é um pub que fica na vila de Cummersdale, na região da Cúmbria, a aproximadamente 520 km de Londres (ou a cerca de 150 km de Edimburgo, na Escócia). O estabelecimento funciona em um lindo e aconchegante casarão dos anos 1930, com lareiras abertas, painéis de madeira e marquises com decoração típica. O pub faz suas próprias cervejas artesanais, que costumam encantar o público. 

4. Pub e pousada

Ye George Inn, na Inglaterra - Divulgação/VisitBritain - Divulgação/VisitBritain
Imagem: Divulgação/VisitBritain

O Ye Olde George Inn está situado entre os lindos campos da região de Hampshire, no sul da Inglaterra, ao lado do rio Meon. O pub funciona em uma edificação cuja história remonta ao século 15 e serve excelentes marcas de cerveja, gim, uísque e afins, além de possuir um restaurante que serve receitas suculentas. O Ye Olde George Inn é também uma pousada. 

5. Tradicional pub do século 15

Nag´s Head Inn, na Inglaterra - Divulgação/VisitBritain - Divulgação/VisitBritain
Imagem: Divulgação/VisitBritain

Localizado no vilarejo de Great Missenden, a aproximadamente 60 km de Londres, o Nag's Head Inn é um dos pubs mais tradicionais da Inglaterra: existe desde o século 15. Além de ter um extensa carta de cervejas e vinhos, o estabelecimento tem uma cozinha que foi premiada com uma roseta do AA (The Automobile Association) e utiliza ingredientes locais sempre que possível. Atualmente, o lugar é também um hotel 4 estrelas.

Leia também

6.Cenário de conto de fadas

The Griffin Inn, no País de Gales - www.britainonview.com/VisitBritain - www.britainonview.com/VisitBritain
Imagem: www.britainonview.com/VisitBritain

O pub The Griffin Inn parece uma construção de um conto de fadas. Localizado na charmosa vila de Llyswen, no País de Gales, o lugar tem sua fachada coberta por heras e uma charmosa chaminé. O estabelecimento foi fundado em 1647, tem ambiente familiar, funciona também como pousada e serve receitas com produtos comprados nas redondezas. Logicamente, sua seleção de cervejas e vinhos finos é ótima. 

7. Descanso para viajantes desde 1432

The Bear Hotel, no País de Gales - Divulgação/VisitBritain - Divulgação/VisitBritain
Imagem: Divulgação/VisitBritain

Situado em Crickhowell, no País de Gales, o The Bear Hotel é ponto de encontro de boêmios e local de descanso para viajantes desde 1432. Trata-se de um lugar ideal para o turista comer e tomar uma cerveja depois de explorar as paisagens montanhosas de Brecon Beacons (uma das regiões mais bonitas de Gales). Lá dentro, o público encontra um ambiente aconchegante, com vigas de carvalho, pisos de madeira e aquecido por lareiras. 

8. Para os amantes de uísque

The Bushmills Inn, na Irlanda do Norte - Divulgação/VisitBritain - Divulgação/VisitBritain
Imagem: Divulgação/VisitBritain

O The Bushmills Inn, na região norte da Irlanda do Norte, e é um dos melhores lugares do Reino Unido para tomar uísque (bem ao lado do estabelecimento fica a Old Bushmills, com quatro séculos de história na fabricação da bebida). O bar é iluminado com lâmpadas a gás, o que dá uma atmosfera aconchegante para os clientes. O Bushmills Inn é também um hotel com 41 quartos. 

9. Música, comida e bebida

Pub Babbity Bowster, na Escócia - Divulgação/VisitBritain - Divulgação/VisitBritain
Imagem: Divulgação/VisitBritain

Funcionado dentro de um antigo monastério, o Babbity Bowster é um dos lugares mais interessantes para tomar uma cerveja (ou um uísque) na cidade de Glasgow, na Escócia. O local sedia às vezes shows de música ao vivo e oferece 12 tipos de cervejas draft, com destaque para as real ale. O Babbity também abriga o Schottishe Restaurant, com ótimos pratos de peixes e frutos do mar. 

10. No meio de uma linda paisagem

The Clachaig Inn, na Escócia - Divulgação/VisitBritain - Divulgação/VisitBritain
Imagem: Divulgação/VisitBritain

Localizado na região de Argyll, na Escócia, e com mais de 300 anos de história, o Clachaig Inn é um complexo que abriga três bares distintos: o Boots Bar, o Snug e o Bidean Lounge, cada um deles com um cardápio próprio de pratos locais, cerveja não filtrada escocesa e mais de 300 tipos de uísques de malte escocês, além de 40 tipos de gim. Seu entorno montanhoso é absolutamente lindo.