Viagem

Além do Grand Canyon: veja os cenários naturais mais inacreditáveis dos EUA

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

03/11/2017 04h00

O Grand Canyon é a paisagem natural mais famosa dos Estados Unidos -- mas não a única. O país está recheado de destinos de ecoturismo, que impressionam com cachoeiras, florestas, formações rochosas surreais e outros cenários de beleza ímpar. Abaixo, conheça dez dos melhores lugares dos EUA para admirar as obras da natureza. 

Antelope Canyon, Arizona

Getty Images
Imagem: Getty Images

É composto por formações rochosas que lembram véus de tonalidade ocre dançando ao sabor do vento. E quando o sol entra pelas frestas das formações, os raios de luz, misturados com a poeira, ganham aparência sobrenatural. Os turistas costumam caminhar entre estas fendas, se fundindo com as incríveis paisagens do lugar. Este complexo turístico é dividido em duas partes: o Antelope Canyon Superior e o Antelope Canyon Inferior. Para ver os famosos raios de luz entrando entre as rochas, o superior é melhor. 

Glacier National Park, Montana

Getty Images
Imagem: Getty Images

Vale a visita de qualquer viajante que goste de ecoturismo. A paisagem é marcada por lindas montanhas nevadas, extensos bosques e mais de cem lagos, em um cenário perfeito para longas e contemplativas caminhadas. Nestas trilhas, os turistas podem admirar uma fauna variada, com ursos-cinzentos, cabras-das-rochosas, linces e carneiros-selvagens. E é possível acampar em mais de uma dezena de áreas de camping dentro do Glacier. 

Yosemite National Park, Califórnia

Getty Images
Imagem: Getty Images

É um dos destinos de ecoturismo mais populares dos Estados Unidos, com cerca de 4 milhões de visitantes por ano. Ao explorar o local, o turista se depara com cenários dignos de um quadro, compostos por montanhas, rios e florestas. Estão dentro do Yosemite o penhasco de granito Glacier Point (com cerca de 2.000 metros de altura) e três das 20 maiores cachoeiras do mundo: a Yosemite Falls (com 739 metros de altura), a Sentinel Fall (590 metros) e a Ribbon Fall (com quase 490 metros). 

Horseshoe Bend, Arizona

Getty Images
Imagem: Getty Images

Outra atração natural imperdível, que exibe o rio Colorado correndo, em curva acentuada, entre imponentes formações rochosas. Turistas podem caminhar até um mirante que oferece uma visão panorâmica perfeita para esta obra-prima da natureza -- e, de lá, fazer fotos que mostrem o cânion em toda a sua grandeza. Fica perto do Grand Canyon National Park e merece ser visitado em conjunto. 

The Wave, Arizona/Utah

iStock
Imagem: iStock

Entre os Estados de Utah e Arizona fica uma área conhecida como Paria Canyon-Vermilion Cliffs Wilderness, que abriga uma paisagem surreal: trata-se da formação geológica conhecida como The Wave (na foto), que, como seu nome em inglês diz, lembra uma onda petrificada no meio de uma região desértica. A formação exibe uma coloração ocre típica do arenito e um dos melhores momentos para fotografar o local é ao meio-dia, quando quase não há sombras sobre as ondulações.

Yellowstone National Park, Wyoming

iStock
Imagem: iStock

Tem suas paisagens marcadas por diversos gêiseres e lagos ferventes coloridos, em um cenário extremamente interessante para quem gosta de fazer belas fotos. O local também exibe imponentes montanhas, rios, cachoeiras, bosques e uma fauna que inclui bisões, alces, cervos, ursos e lobos. Além das caminhadas, pode ser explorado com canoas e bicicletas.  

Denali National Park, Alasca

Getty Images
Imagem: Getty Images

É um destino obrigatório para quem se dispõe a viajar até o distante (e lindo) Alasca. O parque que abriga a mais alta montanha da América do Norte: a Denali (também conhecida como Monte McKinley), com mais de 6.000 metros altura. Trilhas oferecem visão privilegiada para este colosso de pedra nevado. No local, é também possível admirar lagos refletindo em suas águas a imagem das montanhas, florestas e incríveis geleiras. 

Lake Tahoe, Califórnia/Nevada

Visit California/Myles McGuinness
Imagem: Visit California/Myles McGuinness

Praias de água doce com lindas paisagens montanhosas. O lago, localizado na fronteira dos Estados da Califórnia e Nevada, oferece isso e muito mais aos turistas. Este cartão-postal fica entre a cordilheira de Sierra Nevada e, principalmente nas épocas mais cálidas, pode ser explorado em agradáveis passeios de caiaque. Algumas de suas margens possuem faixas de areia, onde o público pode se esticar e passar o dia tomando sol. E mais: o Tahoe está rodeado por excelentes pistas de esqui.

Dry Tortugas National Park, Flórida

Divulgação/Visit Florida
Imagem: Divulgação/Visit Florida

O destino abriga ilhas paradisíacas envoltas por um mar azul-turquesa, onde turistas fazem passeios de barco e sessões de mergulho. Loggerhead Key (marcada por um farol) e Bush Key (lar para uma enorme variedade de pássaros) são duas das mais interessantes ilhas do parque. E, para quem gosta de história, vale uma visita ao Fort Jefferson, uma fortaleza do século 19 cercada pelo oceano, feita com mais de 16 milhões de tijolos.    

Sequoia National Park, Califórnia

Getty Images
Imagem: Getty Images

A reserva natural abriga algumas das mais altas árvores do mundo, que compõem bosques através dos quais é possível realizar belíssimas trilhas. Um dos principais atrativos do parque é a árvore batizada de General Sherman Tree, que tem 31 metros de diâmetro, quase 84 metros de altura e mais de 2 mil anos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo