Viagem

Quem clica as fotos quando você viaja só? Não estamos falando de selfies...

Getty Images
Imagem: Getty Images

Renata Telles

Colaboração para o UOL

22/10/2017 04h00

Não tem muita graça voltar de um destino cheio de paisagens lindas com um álbum lotado de selfies - e que poderiam ter sido tiradas em qualquer outro lugar. Por isso, o UOL separou dicas certeiras que ajudam a conseguir as melhores fotos durante o seu passeio.

Veja também:

1ª lição: pequenos acessórios fazem milagre

Mini-tripé flexível: você pode pendurá-lo em diversas superfícies. No chão, carro, árvore, janela, tudo depende da sua imaginação.

Pau de selfie: sim, tem gente que não aguenta mais ouvir falar dele, mas o acessório faz toda a diferença na hora do clique porque pega um ângulo maior. Uma boa dica para tirar selfie é posicionar a câmera por cima da sua cabeça. Assim o cenário fica mais atrativo e você consegue mostrar o que tem a sua volta.


2ª lição: aproveite os recursos da sua câmera

Temporizador: esse é, possivelmente, uma das melhores maneiras de tirar fotos sozinho. O timer do seu aparelho. Para não precisar fazer malabarismos ao esticar o braço e disparar a câmera, acione o temporizador, que faz o clique depois de alguns segundos que você acionou o botão.

Burst mode: ao segurar o botão de tirar foto por alguns segundos você ativa o disparo contínuo, que registra várias imagens por segundo. É ideal para fotografar uma cena em movimento e escolher o melhor clique depois.

Panorâmica: a técnica serve para você pegar um cenário em 360 graus. Entre na câmera fotográfica, toque sobre a tela e arraste o dedo, deslizando-o para o lado. Ao fazer isso, você perceberá que existem diferentes opções de fotografia. Selecione o modo “Panorama”;. Clique no botão para tirar a foto, depois mova continuamente seu celular, até capturar todos os elementos desejados (caso seu telefone não possua esse recurso, baixe o aplicativo Câmera Cardboard. Ele funciona da mesma maneira).

3ª lição – Edite as suas fotos e vídeos com os melhores aplicativos

Camera + Te dá a oportunidade de mexer nas suas imagens de inúmeras formas (cores, bordas, texto, entre outros). Ele é um dos programas de fotografia mais populares!

Snapseed: Também oferece vários filtros e efeitos para melhorar suas fotos (você pode clarear, escurecer, fazer sobreposições, colocar molduras, vinhetas...)

Quik: O programa te ajuda a editar vídeos. Insira trilha sonora e texto, corte e aplique efeitos.

Dica bônus: peça ajuda a outros viajantes

Na hora de escolher alguém para tirar uma foto sua, opte por pessoas que tenham equipamentos legais, a chance de errar é menor. Viu um casal ou uma pessoa sozinha? Se ofereça para clicar. Aí depois é só pedir a sua imagem. Não se esqueça de mostrar para a pessoa exatamente o que você quer. Posicione a câmera e auxilie no ângulo desejado.

5 perfis de viagem para você se inspirar    

@girleatworld – A tailandesa Melissa clica todas as delícias que prova ao redor do mundo de maneira criativa.

@gypsea_lust – Você ficará encantado com as fotos de Lauren. Tudo é incrivelmente editado e há harmonia entre uma imagem e outra. A jovem já passou pela Austrália, Sri Lanka, Grécia, Marrocos, etc...

@helloemilie – Além de paisagens, Emilie aparece em diversos cliques, na maioria das vezes, de costas e com chapéu.

@vazaonde – O aventureiro Marcos Vaz roda o mundo e registra imagens incríveis, sempre de forma irreverente.

@pausethemoment – Ryan Gargiulo visita os hotéis e restaurantes mais luxuosos do mundo. O resultado são fotos espetaculares.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo