Topo

Casal encontra câmera escondida sobre cama em casa alugada pelo Airbnb

O americano Derek Starnes e a mulher encontraram uma câmera escondida no quarto do imóvel que alugaram pelo Airbnb - Reprodução/ABC News
O americano Derek Starnes e a mulher encontraram uma câmera escondida no quarto do imóvel que alugaram pelo Airbnb Imagem: Reprodução/ABC News

Do UOL

12/10/2017 17h54

Derek Starnes e a mulher alugaram uma casa, na cidade de Longboat Key, na Florida, nos Estados Unidos, e acabaram descobrindo uma câmera instalada no detector de fumaça, sobre a cama.

Starnes contou à emissora de TV ABC News que trabalha com tecnologia da informação e, ao entrar no quarto, percebeu o equipamento.

Ele e a mulher chamaram a polícia, que encontrou outra câmera, também instalada em um detector de fumaça, em outro ambiente da casa.

O dono da casa, Wayne Natt, fazia parte do Airbnb há dois anos e tinha mais de 40 resenhas sobre o seu imóvel. O homem foi preso por acusação de voyerismo e banido do site de locação de imóveis.

As autoridades que investigaram o caso disseram para a ABC News que os equipamentos encontrados gravavam áudio, vídeo e podiam ser acessadas por meio de Wi-Fi.