Topo

Confira os 10 destinos preferidos dos viajantes para passar 24 horas

Do UOL

25/08/2017 16h42

O "Booking.com", site de reservas online de hotéis e outros tipos de acomodações, realizou uma pesquisa com quase 19 mil mil pessoas em 25 países para saber quais são os 10 melhores destinos para passar 24 horas e ainda assim aproveitar a viagem.

De acordo com os dados, 46% dos viajantes acreditam que as primeiras horas podem ditar o tom do restante do passeio.

Confira abaixo a lista por ordem de preferência dos entrevistados:

1. Paris, França 
11.out.2016 - Casal caminha entre pombos na praça Trocadero em frente a torre Eiffel durante o pôr do sol em Paris (França) - Ludovic Marin/AFP - Ludovic Marin/AFP
Imagem: Ludovic Marin/AFP

Além do clima propício para o romance, Paris também aparece como recomendação quando o assunto é gastronomia. Quase 1 em cada 5 entrevistados (17%) também diz que gostariam de ir a Paris por serem inspirados por postagens nas redes sociais como a Torre Eiffel, o Louvre ou o Museu de Orsay. 

2. Sydney, Austrália
7.nov.2016 - A consultoria Reputation Institute elaborou o ranking das cidades com as melhores reputações do mundo em 2016. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Sydney, na Austrália, lidera o ranking. O Rio de Janeiro, sede da Olimpíada deste anos, é a única cidade brasileira na lista, na 54ª posição. O ranking é elaborado a partir de enquete feita com 22 mil entrevistados nos países do G8, as oito maiores economias do mundo (Estados Unidos, Japão, Alemanha, Canadá, França, Itália, Reino Unido e Rússia), e leva em consideração critérios como economia, eficiência do governo e ambiente atrativo. Confira a seguir o restante do top 10 - Wikipedia - Wikipedia
Imagem: Wikipedia

Sydney, a cidade abençoada pelo sol, foi votada como o segundo melhor destino para passar 24 horas. Quatro entre 10 viajantes (40%) gostariam de visitar a cidade pela paisagem. As principais recomendações incluem gastronomia, restaurantes e visita a pontos turísticos.

3. Nova York, nos Estados Unidos 
31.dez.2015 - Multidão chega para acompanhar festa de Ano-Novo na Times-Square, em Nova York. Segurança foi reforçada por temor de atos terroristas - Eduardo Munoz Alvarez/Getty Images/AFP - Eduardo Munoz Alvarez/Getty Images/AFP
Imagem: Eduardo Munoz Alvarez/Getty Images/AFP

Conhecida como a Big Apple ou "a cidade que nunca dorme", Nova York é um ótimo lugar para divertir famílias e amigos. Mais de 1 em 5 (22%) dos viajantes afirmam que gostariam de visitar o terceiro destino mais votado por ser fácil se locomover pela cidade. Os destaques ficam por conta dos restaurantes, compras e visita a pontos turísticos.

4. Tóquio, Japão 
31.mar.2015 - Visitantes admiram as cerejeiras em um parque de Tóquio. No Japão é tradição o "hanami", nome dado à atividade de se reunir sob as flores da cerejeira para contemplar sua beleza enquanto se come e bebe - Ma Ping/ Xinhua - Ma Ping/ Xinhua
Imagem: Ma Ping/ Xinhua

Tóquio é famosa por sua fusão de experiências, dos arranha-céus ultramodernos até as luzes de neon nos templos históricos e lugares sagrados. As principais recomendações incluem gastronomia, transporte público acessível e moradores simpáticos.

5. Gold Coast, Austrália 
Praia de Gold Coast, na Austrália, sede da primeira etapa da Liga Mundial de Surfe de 2015 - Twitter WSL/Reprodução - Twitter WSL/Reprodução
Imagem: Twitter WSL/Reprodução

A bela Gold Coast foi votada como o quinto melhor destino para os viajantes passarem 24 horas e também curtirem as férias. As principais recomendações incluem culinária, temperatura agradável e praias. 

 6. Londres, Reino Unido 
Imagem do Big Ben, sede do Parlamento e ponto turístico de Londres - AP Photo/Matt Dunham - AP Photo/Matt Dunham
Imagem: AP Photo/Matt Dunham

Londres é o lugar perfeito para passar 24 horas. Mais de 6 em 10 (64%) viajantes afirmam que adorariam ir para terra da rainha, já que há muito a ver e fazer por lá, enquanto quase um terço (29%) das pessoas gostam do fato de que é fácil se locomover pela cidade e aproximadamente 1 em 5 (17%) gostam de que há uma variedade de ótimas opções de acomodação. Os viajantes adoram as compras, os pontos turísticos e visitas aos museus. 

7. Roma, Itália 
1. Roma, Itália - Reprodução/Tripoto - Reprodução/Tripoto
Imagem: Reprodução/Tripoto

Para onde você olha tem uma ruazinha carismática, cultura pura, história e uma culinária fantástica. Quase 4 em cada 10 viajantes (39%) mencionaram a gastronomia local, mais de 1 em cada 3 (35%) se sente atraídos pelo som ambiente e mais de 6 em 10 (65%) gostam do fato de ter muito a ver e fazer na cidade. As primeiras 24 horas em Roma incluam tomar um gelato nas Escadarias da Praça da Espanha, tirar uma foto na Fontana di Trevi, testemunhar a maravilha do Vaticano e da Basílica de São Pedro e passar um tempo explorando o Coliseu.

8. Zurique, Suíça 
2.ago.2014 - Milhares de pessoas participam da festa anual de música eletrônica Street Parade no centro da cidade de Zurique, na Suíça, neste sábado (2). De acordo com os organizadores do evento, mais de 200 DJs nacionais e internacionais tocam na festa  - Keystone,Steffen Schmidt/ AP - Keystone,Steffen Schmidt/ AP
Imagem: Keystone,Steffen Schmidt/ AP

Zurique é famosa por estar localizada no belo Lago de Zurique, então não é surpresa que uma das principais recomendações sejam seus lagos. Mais de 6 em cada 10 (65%) dos viajantes que querem ir para Zurique afirmam que foi pela paisagem. Certifique-se de incluir nas suas primeiras 24 horas um passeio a um dos muitos museus da cidade, explorar os pontos históricos mais famosos - as igrejas Grossmünster e Fraumünster, além de passear pelas lojas e cafeterias do centro histórico. 

9. Veneza, Itália 
01.dez.2008 - Com a mudança climática, espera-se que Veneza, na Itália, fique totalmente inundada dentro de um século - AP Photo/Luigi Costantini - AP Photo/Luigi Costantini
Imagem: AP Photo/Luigi Costantini

Outra bela cidade para apreciar e curtir ao máximo em um dia. Veneza seduz os viajantes do mundo todo com seu clima romântico, de arte e história. Nas suas primeiras 24 horas você deve incluir um passeio de gôndola pelo Grand Canal e por baixo da Ponte de Rialto, visitar a Basílica de São Marcos e conferir a região de compras do Mercado de Rialto (compre um bilhete de 1 dia para o ônibus aquático para facilitar a vida). 

10. Melbourne, Austrália 
A cidade de Melbourne, na Austrália, é um lugar que pode perfeitamente ser classificado como "tourist friendly", a famosa expressão em inglês que designa destinos que acolhem bem seus visitantes - Marcel Vincenti/UOL - Marcel Vincenti/UOL
Imagem: Marcel Vincenti/UOL
 

Em 10º lugar está a capital costeira moderna e estilosa de Melbourne. Os viajantes recomendam esta cidade cosmopolita pela gastronomia, restaurantes, compras e transporte público prático. Melbourne é conhecida como a capital do café na Austrália, ao degustar grãos locais passeie por um dos bondes históricos e curta a cidade à noite para uma refeição sofisticada e explore diversos bares hipster. 

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente entre uma amostra nacional representativa, fornecida pela Research Now. No total, 18.496 participantes foram entrevistados (mais de 1.000 pessoas do Reino Unido, Estados Unidos, Brasil, China, Alemanha, Itália, Espanha, França, Índia e Rússia e mais de 500 pessoas da Austrália, Argentina, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Hong Kong, Croácia, Indonésia, Japão, México, Países Baixos, Nova Zelândia, Suécia, Tailândia e Taiwan). Os participantes responderam uma pesquisa online entre 27 de abril e 15 de maio de 2017.