Topo

Como os famosos: o que é preciso para ir curtir as Ilhas Maldivas?

Do UOL, em São Paulo

21/08/2017 14h29

Tempo bom, areia branquinha e mar com água quase transparente. Se existe algum lugar na terra que lembre o que imaginamos ser o próprio paraíso, essas são as Maldivas. Localizadas no Oceano Índico, a sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ficam um pouco acima da linha do equador, o que explica o clima tropical.

Assim como vários famosos, como Bruna Marquezine, Tatá Werneck e Michel Teló, você também pode curtir as belezas das Ilhas. Separamos um rápido passo a passo sobre o assunto. Confira!

Qual a melhor época para ir?

As Ilhas Maldivas possuem temperaturas variando entre 26°C e 30°C o ano inteiro. De modo geral, são duas estações bem distintas: uma seca e mais indicada para o turismo e outra com ventos fortes e muitos dias de chuva. Por isso, o melhor é agendar sua viagem entre os meses de dezembro e abril, que aumentam suas chances de aproveitar mais dias ensolarados.

Como ir?

Os Emirados Árabes servem como porta de entrada para as Ilhas Maldivas quando o viajante sai do Brasil. O voo entre São Paulo e Dubai (via Emirates), por exemplo, leva em torno de 14 horas, com conexão de cinco horas na cidade. Depois, é necessário pegar mais cinco horas de voo até as Maldivas. Dois adultos, partindo de São Paulo (SP), pagam cerca de R$ 9.381 cada um em passagens aéreas para passar uma semana lá em janeiro de 2018 (preço pesquisado em 21/08/2017).

Precisa de visto?

Os brasileiros não necessitam de visto para ficar até 30 dias nas Maldivas, bastando apresentar um passaporte válido. Assim como nos países do Mercosul, o viajante deve preencher um impresso de entrada no aeroporto e conservar a cópia que lhe será entregue, para devolver na saída.

Preste atenção

Você até consegue tomar aquele bom drinque no resort em que vai se hospedar, mas saiba que é proibido levar bebidas alcoólicas para as Maldivas, por serem um país islâmico. A boa notícia é que aquela garrafa de vinho que você possa estar carregando não será jogada fora. O produto ficará apreendido no aeroporto de Malé, podendo ser resgatado ao final da viagem.

O que levar na mala

Muita roupa de banho, saída de praia e chinelo (além de protetor solar, repelente, chapéu/boné, óculos de sol). Melhor levar ainda uma roupa mais arrumadinha para o jantar. No caso das mulheres, a dica é deixar os saltos em casa, pois os caminhos dentro dos resorts costumam ser de areia. Também não esqueça que as Maldivas são um país muçulmano e que, fora dos hotéis, as mulheres devem cobrir os joelhos e ombros.