Viagem

Sasha Meneghel curte férias na Espanha; faça um roteiro como o dela

Do UOL, em São Paulo

16/08/2017 18h02

Após brilhar no baile de gala da Fundação de Leonardo Di Caprio em Saint-Tropez, na França, Sasha Meneghel decidiu curtir alguns dias de descanso na Espanha.

Separamos algumas dicas dos lugares, baseados no roteiro que a filha da apresentadora Xuxa fez. Confira!

Barcelona

Se você estiver de passagem pela cidade, a mais populosa da Espanha, a dica é fazer o essencial. Vale acordar cedo e começar sua caminhada pelo Passeing de Garcia, onde será possível ver muitos dos prédios modernistas de Gaudí, como Manzana de la Discórdia, Casa Batlló e La Pedrera. Como a arquitetura da cidade é o grande charme local, outra atração imperdível é La Sagrada Família, também assinado pelo famoso arquiteto, que conta a história da vida de Jesus.

O ideal é começar pelo lado do Nascimento, a parte mais antiga, e ir contornando a igreja até o portal da Paixão. A dureza da pedra nos revela todas as etapas da morte de Jesus e de sua ressurreição. Já se você curte futebol, também vale visitar o Estádio do Barcelona, o Camp Nou. Agora, se o seu negócio for saborear as delícias locais, vale experimentar a tradicional Paella, que vários restaurantes oferecem no esquema de menu completo (entrada, paella, sobremesa, bebida e café).

Mais informações: Barcelona Turismo.

Cala Deià, Mallorca

Localizada no mar Mediterrâneo, Mallorca é a maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares, que pertencem à Espanha. Esta é uma praia cujo acesso é feito pelo linda cidade de Deià. Primeiro é necessário para o carro nos estacionamentos próximos à praia e depois caminhar cerca de 15 minutos até o local. A praia é daquelas cheias de pedras, mas com águas tranquilas. O ator Michael Douglas tem uma casa lá.

Mais informações: Serra Tramuntana

Serra de Tramuntana

Também localizado Maiorca, possui 90 quilômetros de extensão, 15 de largura e picos que chegam a 1.443 metros. Seus penhascos próximos ao mar servem de bases para charmosas vilas. A paisagem cultural da Serra é composta por estradas, terraços, paredes e edifícios de pedra tradicionais. Para desfrutar das melhores vistas do mar, algumas empresas oferecem passeios de barco para chegar à ilha de sa Dragonera ou praia remota Sa Calobra.

Mais informações: Serra Tramuntana

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo