Topo

Solteiros do Brasil viajam mais e preferem as capitais do país, diz agência

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL

15/08/2017 11h43

Com 77 milhões de representantes brasileiros, a ala dos solteiros ganhou o dia de hoje (15 de agosto) como sua data. E o que fazer com essa tal liberdade? Viajar! Segundo pesquisa recente do SPC Brasil, o item “viagem” aparece como um dos três principais sonhos de consumo dos solteiros.

Segundo a Submarino Viagens, as hospedagens favoritas deste público são os hostels. "É um tipo de acomodação que este público se interessa como forma de ampliar as interações sociais e fazer novas amizades durante suas viagens", comenta o gerente de marketing, André Gavioli.

A agência também percebeu que, enquanto as famílias costumam viajar, em média, uma vez ao ano, durante as férias escolares (de julho ou janeiro), os solteiros viajam, no mínimo, duas vezes por ano - sendo que a maioria embarca sozinho. Cerca de 67% das reservas efetivadas no site correspondem a reservas individuais e o restante (33%) a viagens com acompanhantes.

As capitais brasileiras aparecem como o destino favorito dos brasileiros solteiros. Do top 10, 8 são grandes centros: São Paulo, Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza.

Quando a viagem é para fora, os destinos preferidos são Orlando, nos Estados Unidos, e Buenos Aires, na Argentina.

"Os solteiros gostam de liberdade, querem viajar a seu modo e, muitas vezes, escolhem as capitais como ponto de partida para suas viagens, que, em mais de 50% dos casos, incluem destinos múltiplos e paradas quase que obrigatórias nos arredores", cita Gavioli.