Topo

Aperte os cintos! Viagens vão ficar mais caras em 2018, diz pesquisa

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL

24/07/2017 10h31

Se a grana está curta e o sonho de férias para o ano que vem é ambicioso, melhor começar a planejar desde já. Segundo a "2018 Global Travel Forecast", uma pesquisa sobre turismo em todo mundo, revela que alguns setores devem ficar até 4% mais caros.

Segundo o relatório, as passagens de avião devem sofrer com taxas 3,5% maiores, reservas de hotel devem ficar 3,7% mais caras e outros meios de transporte como táxis e ônibus devem ficar 0,6% mais caros.

"Riscos geopolíticos, incertezas nos mercados emergentes e mudanças políticas na Europa e Estados Unidos fazem com que os profissionais do turismo tenham mais trabalho em pensar os roteiros", diz Jeanne Liu, vice-presidente da GBTA Foundation, que realizou a pesquisa.

Nas passagens de avião, as passagem que mais devem encarecer são as para Europa (entre 5,5% e 7,1%), com destaque para a Rússia, que receberá a Copa do Mundo em 2018. Depois Oriente Médio e África (3%), Ásia e Pacífico (2,8%), América do Norte (2,8%) e América Latina e Caribe (0,3%).

Nas estadias em hotéis, Europa também promete ser campeã em aumentos. A boa notícia é na América Latina e Caribe, em que os preços devem baixar.