Topo

Companhia aérea lança vídeo de segurança a bordo cheio de celebridades

Vivian Ortiz

Do UOL, em São Paulo

20/07/2017 19h00

Os voos da companhia aérea British Airways contarão com a participação de dez artistas famosos e queridos no Reino Unido e no mundo. Mas não espere encontrar as personalidades sentadas na poltrona ao lado, pois elas estarão presentes nos vídeos de segurança mostrados aos passageiros antes do início de cada voo.

No melhor estilo de humor inglês, as imagens mostram os famosos simulando uma audição, dirigida por Asim Chaudhry (interpretando Chabuddy G, personagem do "People Just Do Nothing"), enquanto informam de uma forma interessante e engraçada as instruções e os procedimentos de segurança que devem ser adotados a bordo.

Participam Rowan Atkinson, o eterno "Mr. Bean"; Ian McKellen, o famoso Gandalf em "O Senhor dos Anéis"; Chiwetel Ejiofor, de "Doutor Estranho" e protagonista de "12 Anos de Escravidão"; Thandie Newton, de "À Procura da Felicidade"; Gillian Anderson, estrela de "Arquivo X"; Warwick Davis, de "Star Wars" e "Harry Potter"; Gordon Ramsay, chef britânico; Rob Brydon, de "Would I Lie to You?" e "Jogos e Trapaças e Dois Canos Fumegantes"; Jim Broadbent, de "Harry Potter" e "A Viagem"; Asim Chaudhry, de "People Just Do Nothing"; e a cantora e compositora Jess Glynne.

Para chamar a atenção

De acordo com Alex Cruz, presidente e CEO da British Airways, é importante que os clientes assistam ao vídeo com as recomendações de segurança. "Por isso, escolhemos algumas das personalidades mais conhecidas do país para prender a atenção do passageiro e fazer isso de forma divertida”.

Além das orientações de segurança, o filme incentiva a doação de fundos para o projeto social global da companhia aérea, o "Flying Start", em parceria com a Comic Relief.