Viagem

Nas férias, 1º dia de viagem é determinante e foto é prioridade para muitos

Getty Images
Coisas de viagem Imagem: Getty Images

Do UOL

19/07/2017 08h10

Desfazer as malas ou postar uma selfie #gratidão? Na hora de relaxar, o primeiro dia da merecida viagem de férias é o mais importante. De acordo com uma pesquisa realizada pelo site de reservas Booking.com em 25 países, ele pode determinar o sucesso ou o fracasso dos dias de descanso.

Para 46% das mais de 18 mil pessoas entrevistadas, o primeiro dia define o clima do resto da viagem. No Brasil, este número foi um pouco superior e 52% acreditam no presságio que é esse começo de férias.

Mas o que fazemos nas primeiras horas? Desfazer as malas, explorar a acomodação e começar a planejar as atividades dos próximos dias aparecem como as 3 principais atividades do viajante global. Entre os brasileiros, experimentar as guloseimas locais aparece nesta lista. Afinal, #prioridades.

A tecnologia, no entanto, está cada vez mais presente até nos dias de folga. Pelo menos para os brasileiros: 43% disseram que, antes de qualquer coisa, eles preferem tirar fotos e postar nas redes sociais assim que chegam a seu destino de férias. Na média global, este número ficou em 27%.

No hotel

Para os brasileiros, por exemplo, ao chegar no hotel, a primeira prioridade é saber como é o café da manhã (49%), seguido da preocupação em se obter um bom sinal de Wi-Fi (48%) e testar a qualidade da cama (46%).

Aqui também fica evidente a preocupação do brasileiro com a tecnologia. Para apenas 32% dos turistas mundiais entrevistados o Wi-Fi é algo importante ao fazer check-in em uma acomodação.

A pesquisa

As entrevistas foram realizadas pela Research Now. No total, 18.496 participantes foram entrevistados (mais de 1.000 pessoas do Reino Unido, Estados Unidos, Brasil, China, Alemanha, Itália, Espanha, França, Índia e Rússia e mais de 500 pessoas da Austrália, Argentina, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Hong Kong, Croácia, Indonésia, Japão, México, Países Baixos, Nova Zelândia, Suécia, Tailândia e Taiwan). Os participantes responderam uma pesquisa on-line entre 27 de abril e 15 de maio de 2017.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo