Viagem

Cansado do Brasil? Vila na Itália oferece 2 mil euros para se mudar para lá

Reprodução/Facebook
A vila italiana tem apenas 394 habitantes, mas o atual prefeito quer aumentar a quantidade de moradores Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

08/05/2017 17h10

A vila de Bormida, na região da Liguria, na Itália, tem apenas 394 habitantes, mas o atual prefeito quer aumentar a quantidade de moradores. Para isso, ele irá oferecer 2 mil euros (cerca de R$ 7 mil) para quem quiser mudar para a região.

Além disso, as pessoas que toparem a mudança de endereço vão pagar apenas 50 euros mensais (R$ 175) para alugar casas de até três cômodos.

A proposta foi divulgada nos jornais locais e pelo próprio prefeito, Danele Galliano, em sua página no Facebook.

Segundo ele, essa ação foi desenvolvida para evitar que a vila vire uma "cidade fantasma" e essa mudança só entrará em prática daqui dois meses. Ele afirmou ainda que terá que apresentar a proposta ao Conselho da cidade para definir as regras que tornem a ideia executável.

Nos comentários da página de Galliano, pessoas de diferentes países do mundo, como Estados Unidos, Costa Rica, Espanha e Irlanda, já demonstraram interesse em morar na vila. No entanto, o prefeito ainda não divulgou as informações sobre os requisitos para a mudança e como os interessados devem proceder.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo