Viagem

Paloma Bernardi e famosos entram para a tripulação da Família Schurmann

Do UOL, em São Paulo

06/05/2017 15h11

Os Schurmann, primeira família brasileira a completar a volta ao mundo a bordo de um veleiro, estão recebendo em sua "casa" alguns amigos famosos até o dia 17 de maio. As atrizes Paloma Bernardi e Carolina Oliveira (famosa pela série "Hoje é Dia de Maria") estão na turma. As duas, inclusive, são companheiras de cabine no veleiro Kat, que vai navegar pelo litoral nordestino.

 

Já por aqui...????? #ConexãoSchurmann #VeleiroKat #SamsungGear #VidaaBordo #WebSérie @flaviosamelo

A post shared by Paloma Bernardi (@palomabernardi)

 

on

Além delas, estão a bordo o fotógrafo de skatistas e arte urbana Flavio Samelo; o chef, protagonista do "The Bachelor Brasil" Gianluca Perino e a atriz e modelo Rhaisa Batista. A nova aventura Schurmann receberá ainda outros convidados – mantidos em segredo até seus respectivos embarques – para atividades únicas em pontos especiais do roteiro.

A ideia é que todos passem por uma experiência de desapego e sustentabilidade, enquanto descobrem o Nordeste de uma forma diferente e exclusiva. "Espero que eles ampliem ainda mais o alcance de mensagens e experiências positivas vividas durante uma aventura como essa", comemora David Schurmann.

A bordo, os convidados enfrentarão alguns desafios na tentativa de ter um comportamento mais sustentável. Isso porque banhos rápidos e outros cuidados para evitar o desperdício de água estão entre as normas da casa flutuante.

Como será

Os convidados da Família Schurmann embarcaram em Maragogi na última sexta-feira (5), de onde partiram ao lado de Vilfredo e Heloisa, que estão acompanhados pelos filhos, o cineasta David e o campeão de windsurf Wilhelm, e pelo neto Emmanuel.

 

Por aqui é só alegria e aventura!!! ?? #ConexãoSchurmann #SamsungGear #Spettacolare #maragogi #veleirokat

A post shared by Rhaisa Batista (@rhaisabatista)

on


Tanto a família Schurmann quanto os influenciadores presentes na expedição irão compartilhar com o público essa experiência, que será divulgada nas redes sociais.

De Maragogi, os convidados seguirão pela costa pernambucana e navegarão até o arquipélago de Fernando de Noronha, onde a aventura se encerra com uma festa especial. O roteiro do Conexão Schurmann prevê mergulhos, luaus, visitas a centros culturais e ambientais, caminhadas e muitas aventuras.

Giulia Paulinelli/Divulgação
Carol e Paloma observam a noite em Maragoggi Imagem: Giulia Paulinelli/Divulgação

Além disso, a primeira edição do projeto dará origem a uma websérie, dirigida por David Schurmann, cineasta que também assina o filme "Pequeno Segredo", selecionado para representar o Brasil no Oscar 2017.

Dentro de um espaço relativamente pequeno, a família apresenta ao Brasil e ao mundo soluções inteligentes de sustentabilidade, entre elas, sistema de geração de energia limpa, por meio de eólicos, painéis solares e hidro geradores; compactador de lixo reciclável; sistema de tratamento de esgoto; reaproveitamento de lixo orgânico com equipamento de compostagem para produção de adubo, e uma horta orgânica a bordo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo