Topo

Passageiro processa companhia aérea após viajar "apertado" com dois obesos

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/05/2017 17h22

Um australiano está processando a American Airlines após, segundo ele, sofrer ferimentos graves por ter sido obrigado a viajar sentado ao lado de dois passageiros que afirmou serem "grosseiramente obesos". Taylor está pedido 100 mil dólares australianos como compensação (cerca de R$ 275 mil).

Michael Anthony Taylor escolheu um assento ao lado da janela, na classe econômica, e passou 14 horas na aeronave indo de Sydney (Austrália) para Los Angeles (EUA) em dezembro de 2015. Dois passageiros com sobrepeso viajaram sentados na mesma fileira.

De acordo com o processo, o corpo do homem ao lado de Taylor "se derramou sobre e invadiu" seu assento, forçando-o a "contorcer seu corpo em uma série de posições, incluindo ficar em pé, agachado, de joelhos e inclinando-se para a frente", reportou o snews. com.au.

Efeitos adversos

Embora já tenha passado mais de um ano desde a viagem, Taylor, que sofre de uma curvatura espinhal pré-existente, afirmou que sua lesão nas costas e dor no pescoço pioraram após a experiência, argumentando que o passeio de avião desconfortável exacerbou sua condição.

O advogado de Taylor, Thomas Jansen, contou que seu cliente chegou a questionar à tripulação da cabine se poderia trocar de lugar, mas teve o pedido foi negado. A empresa alega que todos os 310 assentos a bordo do 777-300ER estavam ocupados naquele voo, realizado em 28 de dezembro.

Jansen acrescentou que, se seu cliente sair vitorioso, pode ser um alerta para que as companhias aéreas considerem "como projetaram seus assentos e como acomodam seus passageiros".