Topo

Homem pede refeição sem glúten para companhia aérea e ganha uma banana

Do UOL, em São Paulo

03/05/2017 21h18

Algumas refeições a bordo de um avião são boas, a maioria é apenas comestível e outras se destacam por serem terríveis, como foi o caso de um passageiro que recebeu uma única banana como sua "refeição sem glúten" durante um voo de nove horas e meia entre Tóquio e Sydney.

Entregaram a fruta como se fosse uma refeição sem glúten - Reprodução/Martin Pavelka - Reprodução/Martin Pavelka
Entregaram a fruta como se fosse uma refeição sem glúten
Imagem: Reprodução/Martin Pavelka

Martin Pavelka, de 32 anos, ganhou a fruta quando estava em um avião da ANA (All Nippon Airways) no dia 20 de abril. Enquanto todos os outros passageiros receberam um café da manhã com direito a pão e iogurte, Pavelka explicou que era celíaco (nome dado a quem tem alergia a glúten) e ganhou, literalmente, uma banana.

Para piorar, a fruta foi servida com direito a garfo e faca, além de um adesivo colado anunciando a "refeição" sem glúten. Pavelka, que estava na segunda etapa de sua viagem entre Londres e Sydney, contou ao The Independente que, "embora definitivamente sem glúten, a banana não me manteve cheio por muito tempo".

Os passageiros receberam uma primeira refeição logo após a descolagem e Pavelka confessou inicialmente ter pensado que aquilo que era uma piada. A comissária de bordo, por fim, acabou pedindo desculpas. "Acho que ela também percebeu que algo não estava certo. A culpa deve estar em algum lugar na administração", ressaltou. Pavelka afirma ter reclamado com a companhia aérea, que ainda não deu resposta sobre sua queixa.