Topo

Homem casado inventa sequestro de avião para evitar viagem com a amante

Do UOL, em São Paulo

25/04/2017 17h48

O amor pode ser complicado, especialmente quando você é um homem casado, com um filho e ainda tem uma namorada online louca para sair de férias. Isso porque a polícia da cidade de Hyderabad, no sul da Índia, prendeu na última quinta-feira (20) Motaparthi Vamshi Krishna, de 32 anos, por enviar um e-mail denunciando um suposto plano de sequestro de aviões.

De acordo com uma declaração da polícia de Hyderabad no Facebook, Krishna enviou um e-mail à polícia de Mumbai no sábado anterior em que afirmou ser uma mulher que tinha ouvido seis homens planejando sequestrar aviões nas cidades de Hyderabad, Chennai e Mumbai no dia seguinte.

A polícia, então, alertou as agências para, justamente, reforçar a segurança nos aeroportos interessados. Investigadores rastrearam o endereço IP para um cybercafé chamado "E Netzone", em Hyderabad, e foram capazes de restringir a busca para oito pessoas.

Problema com a namorada

Após examinar as filmagens da CCTV da área, a polícia se concentrou em Krishna, que confessou tudo durante o interrogatório. De acordo com as autoridades, o indiano contou que tinha uma namorada em Chennai. Ela disse que, para o relacionamento ir "ao próximo nível", o casal deveria fazer uma viagem a Mumbai e a Goa.

Apesar de mencionar que não tinha dinheiro suficiente para a empreitada, a mulher continuou afirmando que gostaria realmente de ir. Krishna, que trabalha como agente de viagens, teve uma ideia: criou uma passagem falsa de Chennai para Mumbai para sua namorada.

Depois de lhe enviar o bilhete, ele criou um endereço de e-mail falso e enviou uma mensagem com a informação falsa para as autoridades.

Consequências

De acordo com a CNN, B. Limba Reddy, Comissário Adjunto da Polícia da Força-Tarefa do Comissário em Hyderabad que liderou a investigação, contou que o homem, apesar de não ter o dinheiro, não queria que este fosse o motivo para cancelar tudo, pois iria ferir seu orgulho e ainda colocaria um ponto final no relacionamento.

"Portanto, seu pensamento era que, se o voo fosse cancelado por causa de problemas no aeroporto, ele não seria culpado", contou Reddy, ressaltando ainda que o homem é casado, tem um filho e é ativo nas mídias sociais.

Krishna foi preso por quatro acusações, incluindo personificação e fornecimento de informações falsas. Os crimes podem resultar em cinco anos de prisão e uma multa de US$ 150 (R$ 472, de acordo com conversão feita em 25/04/2017).