Topo

Homem faz 10 anos sabáticos e conhece todos os 197 países do mundo

O irlandês Johnny Ward na Ilha de Páscoa - Reprodução/Instagram
O irlandês Johnny Ward na Ilha de Páscoa Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

16/03/2017 10h15

Aos 23 anos, Johnny Ward se formou em economia e deixou a Irlanda rumo a Nova York para trabalhar. Sua viagem só acabou dez anos e 197 países (todos os que existem) depois. “Deixei Irlanda em 2006 duro, ensinei inglês na Tailândia e na Coreia, viagem BASTANTE, trabalhei na Austrália, comecei meu blog, monetizei, comecei mais blogs, consegui mais de US$ 1 milhão visitando todos os países do mundo”, diz na descrição de seu blog “One Step 4ward”.

 

 

 

Para seu destino final, Johnny escolheu a Noruega e antes disso passou pelos dois destinos mais desafiadores de sua viagem: Arábia Saudita e Iêmen.

 

 

Perrengues

“A Arábia Saudita não tem nem um visto para turista e eu gastei quase US$ 1 mil em documentos e acabei conseguindo um patrocínio. O Iêmen está no meio de uma Guerra civil. Tentei chegar lá cinco vezes e não consegui. Por sorte, conheci o bisneto do Rei de Socotra, que conseguiu me colocar em um navio cargueiro para lá, disse o irlandês em entrevista ao jornal britânico “The Independent”.

A jornada nem sempre foi tranquila. O viajante quebrou o tornozelo na Coreira, uma perna na Tailândia, viu um homem sendo morto em Angola, viu bombardeios na Somália, foi preso na fronteira da Libéria e Costa do Marfim.

Apesar de tudo, Johnny diz que tudo teve desfechos positivos e que tem muitas histórias para contar.

 

 

E o dinheiro?

Perguntado como sustentou este projeto, Ward afirma que a renda veio principalmente de seu site e seus blogs, além de investimentos – afinal é um economista formado.

 

at the #penguin colony in #Ushuaia with #argentina4u

Uma publicação compartilhada por Johnny Ward (@onestep4ward)

em

“Eu cresci em uma família pobre, criado pela minha mãe e vivendo de aluguel por metade da minha vida. Agora trabalho de 10 a 15 horas por semana em frente ao meu laptop de qualquer lugar do planeta. Sou péssimo com tecnologia, mas sou um sonhador e queria uma vida de que tivesse orgulho, então fiz acontecer e agora quero ajudar outros a fazerem o mesmo”, diz em seu blog.