Topo

Impossível aguentar: voo precisa retornar a aeroporto por motivo inusitado

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/03/2017 13h30

Um banheiro que não funciona, dependendo do número deles, já pode ser um motivo forte o suficiente para que uma aeronave faça um pouso não previsto. Contudo, a história ficou mais séria No entanto, um avião na Índia precisou desviar sua rota devido ao forte fedor que saia de um de seus lavatórios.

De acordo com o The Times of India, os 188 passageiros de um voo da companhia SpiceJet, que fazia a rota entre Bangalore Nova Delhi no último domingo (10), reclamaram do cheiro proveniente do lavatório da frente poucos minutos da decolagem.

Para piorar, o fedor ficou cada vez mais forte e tornou-se impossível para a tripulação e os passageiros continuarem a viagem. Os pilotos, lutando contra o mau cheiro, decidiram pousar no aeroporto mais próximo, em Hyderabad, distante 569km do ponto de partida.

"O SpiceJet B-737 operando como SG192 precisou ser desviado para Hyderabad devido ao forte cheiro que saia do lavatório da frente e chegava ao cockpit", explicou um porta-voz da empresa em um comunicado. "Após o desembarque, tanto o lavatório quanto o cockpit foram completamente limpos e ventilados, antes que a aeronave fosse colocada em manutenção".

Cheirinho ruim

Três horas após o pouso de emergência, os passageiros puderam voltar para a aeronave e continuar a viagem. A SpiceJet, no entanto, ainda não revelou oficialmente a fonte do cheiro que atrapalhou o voo no domingo.

Contudo, esta não foi a primeira vez que um banheiro insalubre causou um fedor enorme dentro de um avião comercial. Em 2015, um voo do British Airways, com destino ao Dubai, foi forçado a circular de volta para Heathrow devido a um odor desagradável, que o capitão do voo acusou ser um "excremento fecal líquido", de acordo com um dos passageiros.

O piloto de um voo que ia de Nova York a Paris também decidiu fazer um pouso não programado depois que os banheiros do avião deixaram de funcionar. A parada forçada foi feita em Shannon, na Irlanda, para que os passageiros pudessem usar os banheiros do aeroporto.