Topo

Tour de luxo permite que turista estrele documentário na natureza selvagem

Reprodução/ Site oficial Luxury Travel Advisor
Imagem: Reprodução/ Site oficial Luxury Travel Advisor

Do UOL

13/01/2017 12h24

A agência de turismo de luxo inglesa Luxury Travel Advisors criou pacotes voltados para os fãs de filmes sobre animais silvestres em destinos inóspitos. Os tours permitem que o turista estrele seu próprio documentário sobre a vida selvagem.

As propostas de passeio para as gravações são uma volta pelo gélido Ártico (maio), safári na África do Sul (maio), encontro com ursos no Canadá (setembro) ou uma exploração pelo Pantanal brasileiro (agosto), para ter contato com araras, onças e anacondas entre mergulhos, passeios de barco e exploração na mata.

Urso polar no Ártico - Reprodução/ Site oficial Luxury Travel Advisor - Reprodução/ Site oficial Luxury Travel Advisor
Imagem: Reprodução/ Site oficial Luxury Travel Advisor

As cifras dos roteiros não são divulgadas, mas os detalhes dão uma ideia de que as aventuras não são baratas. Os pacotes permitem que no máximo quatro pessoas sejam acompanhadas por uma equipe de filmagem composta por mais cinco profissionais. "O cliente poderá decidir se quer um registro de sua viagem ou um genuíno documentário com apresentador ou narrado", diz o site oficial da empresa. 

Safári na África do Sul - Reprodução/ Site oficial Luxury Travel Advisor - Reprodução/ Site oficial Luxury Travel Advisor
Imagem: Reprodução/ Site oficial Luxury Travel Advisor

Cada tour dura de oito a 12 dias e inclui passagens de primeira classe, suvenires especiais e uma sessão privada do seu documentário em HD para famílias e amigos.

A agência promete novidades em breve, com o lançamento de pacotes para uma aventura Parque Nacional de Yellowstone (EUA), passeio pelo santuário de tigres na Índia e mergulho com tubarões nas Bermudas.