Viagem

Empresa aérea coreana libera arma de choque para conter passageiro folgado

Do UOL

28/12/2016 12h01

A empresa aérea Korean Air Lines decidiu reforçar o treinamento de segurança dos seus comissários de bordo, incluindo o manejo de armas de choque e cordas, para conter passageiros violentos durante voos. As informações são do jornal inglês “The Guardian”.

A medida foi anunciada após um passageiro ter atacado outros e também membros da tripulação, durante um voo entre o Vietnã e a Coreia do Sul, na semana passada.

O ataque de fúria foi presenciado pelo cantor inglês Richard Marx e sua mulher, Daisy Fuentes, que o relatou em sua conta no Instagram. Marx, que ajudou os comissários a conterem o homem, contou em suas redes sociais que os funcionários da Korean Airlines estavam mal treinados e equipados para lidarem com a situação.

Segundo relato de Daisy, os comissários de bordo hesitaram em manejar a arma de choque e não sabiam usar a corda para imobilizar o passageiro violento, que por três vezes conseguiu se soltar.

A companhia, por meio de um porta-voz, disse para o “The Guardian” que os comissários relutaram em usar a arma de choque porque o equipamento só era liberado para situações críticas que colocassem em risco a vida das pessoas a bordo. Com a nova orientação, os profissionais da empresa poderão utilizar mais prontamente o objeto.

Na segunda-feira (26), o passageiro violento se apresentou à polícia sul-coreana --usando máscara e chapéu-- desculpou-se por seu comportamento violento, mas disse não se lembrar do ocorrido dentro do avião.

Na Coreia do Sul, o número de atos ilícitos cometidos a bordo de aviões mais do que triplicou nos últimos cinco anos, de acordo com dados do governo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo