Viagem

Hotéis oferecem reembolso para casais que gerarem filhos em seus quartos

Marcel Vincenti/UOL
A ação está sendo realizada na cidade de Assis, berço de São Francisco Imagem: Marcel Vincenti/UOL

Do UOL, em São Paulo

21/11/2016 13h54

Um grupo de hotéis da cidade de Assis, na Itália, está oferecendo reembolso ou estadia extra para casais que gerarem filhos em seus quartos. Batizada de "Fertility Room" (Quarto da Fertilidade), a iniciativa busca combater as baixas taxas de natalidade que, nos últimos anos, vêm sendo verificadas no território italiano.

As pessoas que se interessarem pela promoção devem se hospedar em um dos hotéis cadastrados no “Fertility Room” e, após o nascimento do filho, voltar ao estabelecimento levando uma certidão que comprove que a criança veio à luz nove meses depois da estadia. O casal, então, pode ganhar de volta o dinheiro das diárias ou se hospedar novamente no local – agora gratuitamente.

A ação está sendo coordenada pela organização Tavolo Assist Turismo, que reúne agentes turísticos e hotéis da região da Úmbria (onde está localizada Assis). “Os baixos índices de natalidade do nosso país são um dos problemas mais sérios que o governo terá que enfrentar nos próximos anos”, informa a página oficial do “Fertility Room” na internet. “Agora, um grupo de empresas de Assis teve essa ideia original, que foi acolhida com entusiasmo e unanimidade”.

Getty Images
O "Fertility Room" busca combater as baixas taxas de natalidade na Itália Imagem: Getty Images

A iniciativa, porém, não está livre de polêmicas. Local de nascimento de São Francisco, Assis é um dos destinos religiosos mais importantes da Itália, com uma paisagem repleta de igrejas, mosteiros e ônibus de peregrinos chegando diariamente de vários cantos do mundo.

A prefeitura de Assis, por exemplo, ainda não deu seu apoio ao “Fertility Room”. E Claudio Ricci, membro da Assembleia Legislativa da Úmbria, afirmou em um comunicado à imprensa que a iniciativa “não é adequada à imagem e ao perfil de Assis”.

Mesmo assim, pelo menos 11 hotéis de Assis e arredores já aderiram ao “Fertility Room”. São eles: Hotel Agriturismo Basaletto, Hotel Agriturismo Casa Faustina, Hotel Agriturismo Le Mandrie di San Paolo, Hotel Cenacolo, Hotel Cristallo, Dal Moro Assisi Gallery Hotel, Hotel Dei Priori, Hotel Fontebella, Hotel Il Castello, Hotel Windsor Savoia e Villamena.    

E a promoção, que vai até 31 de março de 2017 e só é aberta a pessoas que moram no território italiano, pode ajudar Assis a se recuperar como destino turístico: a cidade perdeu 50% do seu número habitual de visitantes após os terremotos que atingiram a região da Úmbria neste ano. 

Hoje, a Itália é o país com a menor taxa de natalidade na União Europeia: em 2015, houve apenas oito nascimentos para cada mil italianos. A média em toda em UE foi de dez nascimentos para cada mil pessoas.  

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo