Viagem

Turista poderá usar Airbnb para fazer passeios e reservas em restaurantes

Divulgação/Airbnb
Ao acessar o Airbnb, turista poderá contratar experiências inusitadas de viagem Imagem: Divulgação/Airbnb

Do UOL, em São Paulo

17/11/2016 17h54

O presidente do Airbnb, Brian Chesky, anunciou nesta quinta-feira (17) que, além de hospedagens ao redor do mundo, a empresa começará a oferecer uma série de outras experiências de viagem para seus usuários. 

A partir de agora, turistas poderão encontrar, dentro do aplicativo do Airbnb, pessoas que conduzem passeios culturais inusitados, dicas de viagens dadas por gente famosa e arquivos de audioguia que ajudarão o viajante a realizar caminhadas pelo destino de suas férias. Em breve, também haverá um sistema onde é possível fazer reservas em restaurantes e de passagens aéreas.

"Até este momento, o Airbnb era algo puramente sobre hospedagens", diz Chesky. "Hoje, você pode encontrar conosco coisas para fazer e novas pessoas para conhecer durante sua viagem".   

O aplicativo do Airbnb começa a apresentar duas novas seções a partir de hoje, batizadas de "Experiências" e "Lugares". A primeira irá juntar perfis de pessoas do mundo inteiro que estão dispostas a proporcionar uma imersão cultural para o turista que está visitando sua cidade. Lá, já há gente se oferecendo para mostrar como são feitos violinos em Paris, para guiar uma sessão de caça a trufas na Toscana ou para ensinar a direção de carros clássicos em Malibu, na Califórnia. 

Na Cidade do Cabo, por sua vez, usuários do Airbnb terão a chance de fazer um tour com o ex-guarda de uma das celas onde ficou encarcerado Nelson Mandela: ele promete fazer um relato em primeira mão sobre a época do apartheid na África do Sul e de seu convívio com o Madiba.

Divulgação/Airbnb
Com o Airbnb, turistas poderão achar parceiros de corrida em Londres Imagem: Divulgação/Airbnb

A maioria desses passeios será cobrada, mas o usuário também terá a chance de fazer tours com organizações que revertem seus rendimentos para atividades filantrópicas. Em Detroit, por exemplo, é possível conhecer uma academia de boxe que ensina a nobre arte para jovens carentes. O dinheiro levantado com o passeio será revertido para a manutenção deste espaço.  

No momento, já existem experiências culturais em 12 cidades ao redor do planeta disponíveis no Airbnb. São elas: Detroit, Londres, Paris, Nairóbi, Havana, San Francisco, Cidade do Cabo, Florença, Miami, Seul, Tóquio e Los Angeles. Passeios em outras 50 metrópoles devem entrar no sistema do Airbnb em 2017, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro.  

"Lugares"

A seção "Lugares", por sua vez, permitirá, em breve, que o usuário faça reservas em restaurantes através do aplicativo do Airbnb. Este espaço também começa a abrigar, já neste momento, dicas de passeios turísticos assinadas por especialistas: lá o viajante encontra, por exemplo, indicações sobre as melhores baladas de Havana dadas por um famoso músico da capital cubana e até dicas de atividades na praia de Malibu escritas pelo surfista multicampeão Kelly Slater.

E turistas que visitam Los Angeles já podem fazer um passeio pela cidade sob a condução de um audioguia disponibilizado pelo Airbnb. Em 2017, San Francisco, Paris, Londres, Tóquio e Seul terão essa tecnologia.

O Airbnb disponibiliza hoje mais de três milhões de acomodações em 191 países cadastradas em seus sistema.   

Divulgação/Airbnb
Aulas de cerâmica podem ser contratadas por turistas via Airbnb Imagem: Divulgação/Airbnb

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo