Viagem

TripAdvisor deixa de vender ingressos para atrações cruéis com animais

Getty Images
Elefantes para passeios costumam ser retirados de suas mães ainda muito jovens Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/10/2016 15h31

O site TripAdvisor anunciou que deixará de vender ingressos para algumas das atividades turísticas mais cruéis com os animais. Estima-se que todos os anos aproximadamente 110 milhões de pessoas visitem esse tipo de local, sem saber sobre os abusos envolvidos. O anúncio é um avanço significativo para acabar com selfies com tigres, nado com golfinhos e outras atrações turísticas do tipo.

Os elefantes, por exemplo, costumam ser retirados de suas mães ainda muito jovens. Eles apanham e passam por sofrimento e abuso psicológico durante o treinamento para que se tornem submissos o suficiente para permanecerem o resto de suas vidas acorrentados e realizando passeios com turistas.

A decisão acontece menos de seis meses após o lançamento da campanha "Silvestres. Não Entretenimento" da World Animal Protection, que reuniu mais de 558 mil assinaturas de protetores da vida animal de todo o mundo. O primeiro passo dessa campanha foi dado em 1991 e conseguiu acabar com as atrações de danças de ursos na Grécia, Turquia e Índia.

Adaptações
O TripAdvisor ainda lançará, em parceria com a World Animal Protection e outros especialistas da conservação animal e da indústria do turismo, um portal de educação associado às atrações disponíveis no site. A ideia é informar aos turistas sobre as crueldades que os bichos enfrentam na indústria do turismo de entretenimento.

Embora o anúncio seja significativo, o site informa que determinadas atrações ainda poderão ser reservadas, pois a finalização do processo será concluída até 2017, depois de uma série de análises e avaliações que já estão sendo realizadas junto às atrações turísticas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo