Viagem

Turista encontra diamante com mais de dois quilates em parque dos EUA

Divulgação/Crater of Diamonds State Park
Frederick mostra, ao lado de uma moeda, o diamante que achou no parque americano Imagem: Divulgação/Crater of Diamonds State Park

Do UOL, em São Paulo

12/10/2016 18h22

Um turista norte-americano achou um diamante de 2,03 quilates ao fazer recentemente um passeio no Crater of Diamonds State Park, localizado em Arkansas, nos Estados Unidos.

Acompanhado de sua filha, Dan Frederick encontrou a preciosidade menos de uma hora depois de ingressar no parque.

O achado não chega a ser uma enorme surpresa: o Crater of Diamonds State Park é uma área de exploração de diamantes de 15 hectares e está aberto a qualquer pessoa que queira ir lá e tentar a sorte. O ingresso custa 8 dólares (cerca de R$ 25) para maiores de 12 anos e 4 dólares (aproximadamente R$ 12,50) para crianças entre seis e 12 anos.  

Muitos viajantes chegam armados de pás, baldes e mapas com o objetivo de encontrar o mineral e depois vendê-lo por um bom preço. 

Frederick, entretanto, não precisou fazer esforço. Durante sua primeira visita ao lugar, realizada na última semana, ele já se deparou facilmente com o diamante sobre o solo, em uma das zonas de exploração locais.   

Divulgação/Crater of Diamonds State Park
O americano estava com sua filha quando encontrou a preciosidade Imagem: Divulgação/Crater of Diamonds State Park

"Dan Frederick provou, mais uma vez, que é possível encontrar grandes e lindos diamantes em explorações de superfície [dentro do parque]. Este é um tipo de diamante que todos os nossos visitantes sonham em levar para casa", disse, em um comunicado à imprensa, Betty Coors, uma das responsáveis pelo Crater of Diamonds State Park.

Ainda não se sabe quanto vale o mineral achado pelo turista americano (que, como se pode ver acima, é bem menor do que uma moeda de dólar), pois potenciais compradores irão analisar diversas características do objeto, como claridade e cor. O valor, porém, pode chegar a milhares de dólares. 

Desde 1972, quando o parque começou a divulgar estatísticas, quase 32 mil diamantes foram encontrados na área do Crater of Diamonds State Park (468 só no ano passado. A maioria deles, porém, com menos de um quilate). O número de visitantes também cresceu exponencialmente: foram 34.664 pessoas em 1972 e 168.300 pessoas em 2015.

A mais sortuda delas, pelo menos no quesito "tamanho", foi um homem que achou um diamante com mais de 16 quilates em 1975. 

Quer tentar a sorte no Crater of Diamonds State Park? Entra no site deles para saber como chegar lá: http://www.craterofdiamondsstatepark.com

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo