Viagem

Navio de cruzeiro pode funcionar como hotel e depósito de cinzas humanas

AFP PHOTO / Laurent FIEVET
A embarcação ficaria ancorada na turística baía de Kowloon, em Hong Kong Imagem: AFP PHOTO / Laurent FIEVET

Do UOL, em São Paulo

06/10/2016 13h30

Um dos mais importantes centros financeiros da Ásia, Hong Kong pode ganhar um empreendimento extremamente inusitado em breve: a empresa H.K. Ship Art Club tem planos para transformar um navio de cruzeiro em um depósito capaz de guardar 48 mil urnas para cinzas humanas.

A embarcação, porém, não perderia sua vocação turística: junto com a área para abrigar restos mortais, o navio teria um hotel, restaurantes e até cinema. 

O presidente do H.K. Ship Art Club, Philip Li Koi-hop, disse ao jornal "South China Morning Post" que um dos objetivos do empreendimento é trazer uma solução para a crítica falta de espaços que afeta Hong Kong, local com uma das maiores densidades populacionais da Terra e com terreno escasso para abrigar seus mortos (são cerca de 50 mil falecimentos por ano na região chinesa e, segundo o governo local, Hong Kong pode estar sem lugares para seus mortos por volta do ano de 2023).

O navio, por sua vez, ficaria ancorado no meio da baía de Kowloon, um dos cartões-postais de Hong Kong. O projeto prevê que viajantes possam visitar a embarcação, que terá mantida parte de sua estrutura turística, com restaurantes, academia de ginástica, áreas de entretenimento e até acomodações para passar a noite.  

Para sair do papel, o projeto precisa de investimentos de 500 milhões de dólares de Hong Kong (quase R$ 210 milhões) e, caso vingue, o preço do espaço para abrigar cada urna cinerária deve custar 60 mil dólares de Hong Kong (cerca de R$ 25 mil). As diárias das acomodações para os vivos, entretanto, ainda não foram reveladas.    

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo