Topo

Viagem

Após perder embarque, casal invade pista de aeroporto chinês e detém avião

Do UOL, em São Paulo

21/09/2016 12h59

Um casal se atrasou para chegar ao aeroporto de Pequim nesta semana, perdeu o embarque de seu voo e tomou uma atitude extrema: ambos conseguiram invadir a pista do local para tentar subir no avião depois que a aeronave já estava com as portas fechadas e começava suas manobras pré-decolagem. 

Ao verem que não conseguiriam embarcar, os dois pararam embaixo do avião, para que o jato não pudesse se mexer. Eles teriam se recusado a sair de lá até que seu ingresso fosse permitido na aeronave. 

A foto deste momento (que mostra apenas a esposa agachada embaixo do avião) foi registrada por um usuário do aeroporto e colocada no Twitter do jornal "South China Morning Post" (como pode ser visto abaixo).

O avião, pertencente à companhia aérea Air China, tinha como destino a cidade de Xangai, e toda a confusão atrasou o voo em mais de 20 minutos. A polícia logo chegou ao local e prendeu o casal, permitindo que o avião seguisse com seu processo de decolagem. Para chegar à pista, o casal teria derrubado funcionários do aeroporto de Pequim. 

Segundo o "South China Morning Post", a mulher teria chorado e gritado com os policiais antes de ser presa. O casal ficará em detenção por pelo menos cinco dias. 

E não é a primeira vez que um caso assim acontece em um aeroporto do mundo. Em agosto deste ano, um passageiro atrasado invadiu a pista do aeroporto de Madri para correr atrás de um avião que ele achava que havia perdido. Aquele, porém, não era seu voo, que ainda não havia decolado. 

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem