Topo

Problema em máquina de café interrompe voo entre Estados Unidos e Alemanha

O incidente ocorreu durante um voo da companhia Lufthansa - BriYYZ/Creative Commons
O incidente ocorreu durante um voo da companhia Lufthansa Imagem: BriYYZ/Creative Commons

Do UOL, em São Paulo

19/09/2016 09h06

Uma simples máquina de café foi capaz de interromper um voo de um Airbus A330-300 da companhia aérea Lufthansa recentemente. 

A aeronave estava realizando uma viagem entre o aeroporto de Washington Dulles, nos Estados Unidos, e a cidade alemã de Munique, quando, na altura na região canadense da Nova Escócia, passageiros sentiram um cheiro de queimado dentro do avião.

Comissários de bordo constataram que o odor que vinha de uma cafeteira, que estava soltando fumaça e superaquecida devido a um problema elétrico. O site "Aviation Herald", que registra incidentes aéreos, informa que a tripulação não conseguiu desligar a máquina.

Como medida de segurança, o piloto decidiu desviar a aeronave para o aeroporto de Boston e aterrissar na cidade norte-americana.  

O avião ficou parado em Boston por nada menos que 16 horas, enquanto técnicos verificavam se o jato estava em condições seguras de decolar novamente. Os passageiros (223 pessoas no total) chegaram a Munique com 18 horas de atraso.

Na última semana, outro avião da Lufthansa se chocou com um urubu no momento em que estava pousando no aeroporto de Palma de Mallorca, na Espanha. O acidente danificou a estrutura da aeronave, mas a aterrissagem foi realizada com segurança.