Viagem

Trem de pouso falha e avião aterrissa de "barriga" em aeroporto asiático

Do UOL, em São Paulo

15/09/2016 09h30

Um Boeing 737-300 da companhia aérea Trigana Air Service realizou um pouso assustador nesta semana no aeroporto de Wamena, na Indonésia. 

Na hora da aterrissagem, um dos trens de pouso da aeronave falhou, fazendo com o jato tocasse o solo e percorresse de "barriga" quase dois quilômetros de pista, gerando uma enorme quantidade de fumaça e faíscas.

Por sorte, havia pouca gente a bordo e ninguém se feriu: o voo da Trigana Air Service levava apenas carga (cerca de 15 toneladas combustível, arroz e açúcar, segundo o site especializado em avião "Aviation Herald"), além de três tripulantes. O piloto, por sua vez, conseguiu manter a aeronave dentro da pista pela maior parte do tempo, mas, no final, o Boeing parou parcialmente sobre a grama. 

Destroços de sua fuselagem podiam ser vistos sobre boa parte do asfalto do aeroporto de Wamena após o incidente. Uma das turbinas e uma das asas, arrastadas pela pista durante o pouso, ficaram seriamente danificadas.

No vídeo acima, é possível ver outras aeronaves paradas bem perto da pista de aterrissagem, o que poderia haver gerado um acidente bem maior, caso o piloto tivesse perdido totalmente o controle do jato.

A Trigana Air Service ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.  

Em agosto do ano passado, uma aeronave comercial da Trigana Air sofreu um acidente na Indonésia que deixou 54 passageiros e tripulantes mortos.   

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo