Viagem

Comissários gringos lembram de seus encontros mais loucos com celebridades

Do UOL, em São Paulo

13/09/2016 18h39

Quase todo mundo tem alguma história sobre famosos para contar. Pode ser aquele dia em que você encontrou a Grazi Massafera no aeroporto, viu o Luciano Huck no consultório do seu médico ou aquela vez quando, após uma pausa no trabalho, você encontrou o Rodrigo Hilbert passando bem em frente ao lugar do tradicional cafezinho diário.

Uma profissão que, certamente, possui boas histórias para contar sobre o assunto é a de comissário de bordo. Afinal, nem toda grande estrela possui o seu próprio avião e acaba tendo que voar junto com os pobres mortais. O This is Insider falou com profissionais da área que, anonimamente, contaram histórias malucas sobre celebridades gringas. Reproduzimos algumas delas aqui.

Metido a engraçadinho

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"Estava em um voo noturno para Chicago e Arnold Schwarzenegger (ator e político) era um dos passageiros. Lembro que ele ficava desfilando pela aeronave com o seu belo corpo, que eu havia acabado de ver na revista "Time" todo besuntado e com os músculos salientes. 

'É incrível como você parece muito menor de roupa do que em comparação com a foto na Time', comentei, no que ele respondeu: "Você deveria ver meu maior músculo.' Apenas fui embora."

Rock and roll
"O voo em que Gene Simmons e a banda KISS iriam comigo, entre Sidney e Los Angeles, teve um longo atraso. Enquanto o vocalista e guitarrista Paul Stanley nos mostrava fotos de sua família, Gene seguiu com uma de suas jovens fãs para a parte de trás do avião, onde fica as acomodações da tripulação. Sim, ela estava pirando."

Nervosinho

Alessandro Bianchi/Reuters
Imagem: Alessandro Bianchi/Reuters

"O ator Nicolas Cage teve uma crise de raiva e eu vi quando ele, literalmente, jogou uma mulher contra a parede em um voo da Jetway. Depois, o ator apenas continuou andando. Tudo o que conseguia pensar eras que o cara não estava nem aí."

Lado a lado com os anjos
"No início dos anos 1980, Frank Sinatra Jr., filho do famoso cantor, estava no meu voo junto com outros 50 membros do coro de um coro batista. A parte de trás do avião em que estávamos, um DC-10, tinha um salão com um piano eletrônico. Frank e seu coro, então, começaram uma performance improvisada e bastante espiritual. A maioria dos passageiros se juntou para cantar. Nunca me senti mais perto do céu do que naquele dia."

Perdão pelo vacilo

Valerie Macon/AFP
Imagem: Valerie Macon/AFP

"Por volta de 1989 ou 1990, descobri que Luther Vandross (popular cantor e compositor norte-americano de R&B e soul) estaria presente em uma série de dez voos entre Nova York e Los Angeles. Ele sempre ficava no meio, longe da janela, com o seu assistente sentado ao lado. Durante uma dessas viagens, mencionei que Natalie Cole (cantora e compositora norte-americana) estava entre os passageiros de um outro voo, mais perto do final da semana.

Ele me interrompeu: 'Oh, você precisa pedir desculpas a ela por mim.' Perguntei o motivo, e ele contou que tinha convidado a cantora para jantar, mas que ficou jogando Baccarat e perdeu a noção do tempo. Quando ligou para o restaurante, ela já havia saído. 'Eu estraguei tudo e Natalie ficou realmente brava', disse.

No dia seguinte, ao entrar no avião, encontrei a cantora e sua comitiva de 23 pessoas. Seu filho pequeno estava brincando com um teclado, e todos os outros passageiros ficaram incomodados com o barulho. Então, demos um fone de ouvido para a criança.

Quando desembarcamos em Nova York, ela me agradeceu. Ali, pensei que oportunidades como aquela aconteciam apenas uma vez na vida e falei que precisava dizer algo. Parecendo um pouco assustada, ela perguntou: 'Okaaay ... Você quer meu autógrafo?'

Expliquei que estava pedindo desculpas por Luther Vandross, no que ela se virou imediatamente e disse: 'Aquele filho da p***!' E eu argumentei: 'Eu sei, ele realmente sente muito pelo jantar em que não apareceu.' Atordoada, ela respondeu: 'Oh meu Deus, você realmente sabe!? Espere, como você sabe?' Contei o motivo de Vandross ter perdido o programa, mas a cantora apenas balançou a cabeça em sinal de descrença."

Boas piadas

Brainpix
Imagem: Brainpix

"Durante um voo entre Nova York e Los Angeles, notei que havia um cara em pé no corredor da primeira classe. Quando perguntei se poderia ajudar, percebi que era o ator e diretor norte-americano Mel Brooks. Imediatamente, ele disse: 'Bem, você ouviu essa sobre ...' e começou a me contar uma piada. Quando terminou, foi a minha vez de dizer algo engraçado.

Ficamos nessa brincadeira não sei por quanto tempo até que, de repente, ouço a voz da esposa dele, a atriz Anne Bancroft: 'Ei, Mel, estou sentada aqui e ficando entediada." Fui apresentada e, antes de retornar ao seu lugar, ele me convidou para ir conversar com o casal. Fiquei papeando por quase uma hora, durante a minha pausa. Eles até me escreveram uma nota de agradecimento no cartão de menu, que tenho até hoje (clique aqui para ver).

Oito meses depois, quando trabalhava em um voo partindo de Miami, Mel e Anne eram passageiros da primeira classe novamente. Assim que me viu, ele falou: 'Hey, eu conheço você! Não me diga seu nome, vou lembrar. Estávamos contando piadas em um voo para Los Angeles.' Vi que Anne tentou falar algo com ele, que interrompeu: 'Não, não me diga!'. O avião começou a taxiar pela pista e estávamos no momento do vídeo de segurança quando, de repente, Mel gritou meu nome. E todo mundo apenas ficou incrédulo."

Festa no banheiro
"Mesmo sendo durante o dia, o cantor Art Garfunkel entrou no banheiro da primeira classe de um Boeing 727 com a namorada. Quando o casal saiu, todos aplaudiram. Então, ele foi até a cozinha, pegou uma cerveja e sacudiu, molhando todo mundo."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo