Estilo de vida

Homem ajuda a cuidar de bebê de desconhecida em avião e comove a internet

GAFollowers/Facebook
A foto do homem acalmando a criança viralizou nas redes sociais Imagem: GAFollowers/Facebook

Do UOL, em São Paulo

12/09/2016 09h49

Bebês chorando em avião são geralmente fonte de irritação para muitos passageiros. 

Um viajante, porém, adotou uma atitude surpreendente durante um voo recente entre as cidades de Minneapolis e Atlanta, nos Estados Unidos. 

Ele viu uma passageira grávida cuidando, sem a companhia de outro adulto, de um bebê que não parava de chorar.

O homem, então, se aproximou da mulher e se ofereceu para embalar a criança pelo corredor da aeronave, para ver se ela se acalmava. E a tática funcionou.

A cena foi registrada por uma viajante presente no voo, colocada no Facebook e a imagem viralizou. 

Na legenda, a autora da foto, chamada Angela Byrd, escreveu: "o homem falou que era pai e queria ajudá-la [a mãe], para que ela pudesse descansar. Ele caminhou pelo corredor do avião durante boa parte do voo confortando o bebê como se fosse seu próprio filho. Eu estava em lágrimas, não porque ele era branco e ela, negra, mas porque me mostrou que ainda existem pessoas boas nesse mundo tumultuado em que vivemos".

Colocada na página "GAFollowers" (que publica notícias sobre o estado norte-americano da Geórgia, onde fica Atlanta), a imagem despertou mais de 10 mil reações, foi compartilhada mais de 1.700 vezes e rendeu notícias em sites do mundo inteiro.

Nos mais de 480 comentários feitos por usuários do Facebook, não faltam elogios ao homem: "enquanto a maioria das pessoas só quer sentar e relaxar no avião, este homem preferiu abdicar de suas necessidades e ajudar uma estranha", escreveu uma internauta.  

Muitas pessoas, porém, criticaram a autora da foto por ela ter ressaltado que o homem era branco e a mãe e seu bebê, negros. "É uma bela história. Mas não importa se o bebê era negro. O homem foi gentil e isso não tem nada a ver com cor de pele". 

Entrevistada pelo site "Today", a mãe, que se chama Monica Nelson, disse que "estava preocupada antes da viagem, pois estou grávida e meu marido não pôde me acompanhar. Eu fiquei muito agradecida [com a ajuda do homem, que, segundo o "Today", se chama Reid]. Ele foi muito gentil". 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Estilo de vida

Topo