Viagem

Condutor de trem-bala é flagrado com os pés para o alto no meio de viagem

Do UOL, em São Paulo

12/09/2016 12h38

O condutor de um trem-bala japonês foi recentemente flagrado em um momento de extrema folga dentro do veículo: um morador da região de Shizuoka, ao sul de Tóquio, tirou uma foto do pés descalços do piloto estirados sobre a janela frontal de sua cabine, o que dá a entender que o homem estava com as pernas jogadas em cima do painel de controle do trem.

Além da atitude pouco profissional, há um agravante: quando a imagem foi feita, o veículo, que pode ultrapassar os 280 km/h, estava em movimento, se locomovendo entre as estações de Kakegawa e Hamamatsu. No tweet, que pode ser visto abaixo, o autor da foto brinca, dizendo que o homem está "dirigindo com os pés". 

A imagem foi colocada no Twitter, compartilhada mais de 7.000 vezes e chegou até as autoridades da Central Japan Railway, que cuida do sistema ferroviário japonês. O homem foi identificado e suspenso.

O condutor confessou que ficou por cerca de dez segundos nesta posição dentro da cabine de comando. Segundo a agência de notícias AFP, ele teria dito a seus chefes que "estava com os pés cansados". 

Um porta-voz da Central Japan Railway, por sua vez, disse que a atitude do condutor em nenhum momento colocou em risco a integridade dos passageiros do trem-bala, cujo modelo mostrado na foto pode levar até 320 pessoas e é um tipo de veículo que tem um sistema de segurança altamente eficiente. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo