Viagem

Van bate em avião em movimento no aeroporto de Hong Kong; veja o vídeo

Do UOL, em São Paulo

08/09/2016 10h48

Uma van se chocou nesta quinta-feira (8) com um avião Airbus A330 na pista do aeroporto de Hong Kong, na Ásia. 

Em uma filmagem publicada no YouTube (disponível acima), é possível ver o veículo cruzando o asfalto aeroportuário e indo de encontro com a turbina da aeronave, pertencente à empresa Dragonair e que já começava a se mover para iniciar seus procedimentos de decolagem. A van ainda foi arrastada por alguns metros pelo jato. 

Segundo o jornal "South China Morning Post", o motorista sofreu ferimentos na cabeça e ficou preso dentro do veículo. Uma foto sem créditos, que mostra a destruição causada pelo choque, foi publicada pelo site inglês "Express" e pode ser vista abaixo.  

Reprodução/Express.co.uk
Imagem da batida publicada no site britânico Express Imagem: Reprodução/Express.co.uk

Não demorou para que uma equipe de bombeiros chegasse ao local para resgatar o homem (que estava consciente) e verificar possíveis danos que pudessem colocar em risco as cerca de 300 pessoas que se encontravam dentro do avião (nenhuma delas, entretanto, se feriu). 

O voo, por sua vez, tinha como destino Penang, na Malásia, mas teve que ser cancelado por causa do acidente, visto que a estrutura do Airbus foi danificada pela colisão. 

Os passageiros tiveram que ser realocados para outros voos em direção a Penang, que fica a aproximadamente quatro horas de Hong Kong. Outros voos, porém, não foram seriamente afetados pelo ocorrido. 

Autoridades locais informaram ao "South China Morning Post" que irão investigar se o motorista estava sob influência de alguma substância tóxica durante o acidente. A van trabalhava no apoio a serviços de manutenção no aeroporto asiático. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo