Viagem

Piloto brinca com boneca inflável dentro de avião e revolta companhia aérea

Reprodução/Facebook
Imagem de piloto beijando um brinquedo erótico no avião circula pela internet Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

24/08/2016 08h38

Comandantes de aeronaves têm geralmente uma imagem de extrema seriedade. Um piloto que seria da companhia aérea Air New Zealand, porém, contrariou esta regra e nesta semana apareceu nas redes sociais brincando com uma boneca inflável em pleno avião. 

Em uma das fotos, que estão circulando em mídias como o Facebook e o Instagram, ele aparece beijando o brinquedo erótico. Em outra, a boneca inflável está sentada no assento do copiloto. 

Junto com essas imagens constrangedoras, a Air New Zealand está lidando com outra crise de relações públicas. Recentemente, surgiu na rede social Snapchat o vídeo de uma aeromoça da empresa cuspindo água no corredor da aeronave, em uma imagem acompanhada pela seguinte legenda: "gostaria de poder cuspir nos passageiros desta maneira".

Reprodução/Facebook
A boneca inflável também aparece dentro da cabine do piloto Imagem: Reprodução/Facebook
Em um comunicado ao site de notícias neozelandês Stuff.co.nz, um dos mais importantes do país da Oceania, uma porta-voz da Air New Zealand disse que está "chocada" com estas imagens. "Nós sempre esperamos o máximo de respeito e profissionalismo de nossos funcionários", afirmou ela.

A companhia informou que tanto o vídeo do Snapchat como as fotos da boneca inflável não foram feitos recentemente. Segundo investigações realizadas pela empresa, o vídeo teria sido feito há quatro anos. As imagens do brinquedo erótico com o piloto, por sua vez, teriam sido produzidas há cerca de um ano. 

"Um dos profissionais envolvidos nestes casos nem trabalha mais conosco", contou a porta-voz. Ainda não se sabe por que essas imagens começaram a circular apenas agora, mas a Air New Zealand afirma que irá punir os empregados que tiveram envolvimento no caso. "São comportamentos que não apenas quebram nossos códigos de conduta, mas também vão de encontro à mais básica decência", criticou a porta-voz. 

Reprodução/Snapchat
"Gostaria de cuspir nos passageiros desta maneira", diz a legenda do vídeo Imagem: Reprodução/Snapchat

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo