Viagem

Vídeo assustador flagra caos em entrada de passageiras em trem na Índia

Do UOL, em São Paulo

22/08/2016 08h31

Você acha o transporte público da sua cidade caótico, lotado demais e completamente desconfortável? Pois, em uma viagem à Índia, será possível ver que o desafio de se locomover em grandes cidades do mundo sempre pode piorar.

Recentemente, um usuário de uma estação ferroviária de Mumbai flagrou o exato momento em que centenas de mulheres esperavam a chegada de um dos trens locais. Apesar de ser uma multidão, tudo parece tranquilo nos primeiros momentos da gravação.

O cenário muda completamente, porém, quando os vagões começam a passar ao lado da plataforma com a velocidade diminuída e as portas abertas: diversas passageiras não esperam o trem parar e já saltam para dentro dos compartimentos.

Com o veículo parado, instala-se uma situação de caos total: as mulheres se empurram e se amontoam umas sobre as outras para conseguir ingressar no trem, através de uma porta estreita e incapaz de permitir um fluxo normal para tamanha multidão.

É possível ouvir algumas delas gritando, enquanto outras quase caem no fosso que separa o vagão da plataforma.  

Em grandes cidades indianas, como Mumbai e Delhi, os trens urbanos têm vagões reservados apenas para mulheres, o que explica a exclusiva presença feminina na filmagem. A medida buscar evitar episódios de assédio sexual contra elas dentro dos compartimentos. 

Atualmente, a região metropolitana de Mumbai tem mais de 18 milhões de habitantes e enfrenta problemas de superlotação de transportes públicos parecidos com os vistos em cidades como São Paulo. 

Se visitar a Índia, programe-se para pegar os trens locais fora da hora do rush (ou enfrente uma das maiores aventuras de sua vida).  

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo