Viagem

Cadáveres e vibradores: o que os camareiros encontram nos quartos de hotel

Getty Images
Algumas acomodações reservam imagens chocantes para o pessoal da limpeza Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/08/2016 10h40

Vida de camareiro não é fácil. Diariamente, eles têm que limpar a bagunça que os hóspedes deixam nas dezenas (e às vezes centenas) de quartos que existem dentro dos hotéis. 

Mas não são apenas camas desarrumadas e toalhas jogadas no chão que estes profissionais encontram ao entrar nas acomodações recém-desocupadas. 

Em uma discussão realizada nesta semana no site Reddit, pessoas que afirmam trabalhar como camareiros revelaram os objetos mais bizarros com os quais já se depararam em um quarto hoteleiro.

Um internauta começou o debate perguntando: "camareiros que usam o Reddit: quais foram as coisas mais perturbadoras que vocês acharam enquanto limpavam um quarto?" 

Uma participante respondeu: "eu trabalhei neste ramo durante um verão e, certa vez, uma colega encontrou três vibradores sobre a mesa do escritório. Ao lado, havia um bilhete dizendo 'por favor, lave-os', junto com US$2. Logicamente, ela não lavou".

Outra internauta contou que trabalhou em uma pousada por dois meses e, certo dia, encontrou uma acomodação toda suja com excrementos. "Havia fazes por todos os lados, na cama, no chão, nas cadeiras. Em todos os lugares, menos no banheiro. Por sorte, fui logo despedida deste emprego".

Ethan Miller/AFP
Camareira teria encontrado o cadáver de uma suicida em um hotel de Las Vegas Imagem: Ethan Miller/AFP

E há o relato de uma pessoa que trabalhou como camareira em um hotel em Amsterdã, na Holanda: "eu me deparei com coisas nojentas e outras até engraçadas, como camisinhas usadas, vibradores, sacolas com drogas, um Livro de Mórmon, um bíblia satânica e muito cocô". 

Gente morta

Não são apenas objetos asquerosos que surgem na vista dos camareiros. Cadáveres também parecem ser uma visão não muito incomum na rotina dessas pessoas. 

Uma internauta afirma que, certa vez, enquanto carregava os equipamentos de limpeza, viu um hóspede surgir chorando no corredor do hotel. "Ele estava só de cueca e mal conseguia respirar. Ele se aproximou de mim e falou que havia acabado de achar seu amigo morto na cama ao lado. Tivemos que chamar a polícia. Parece que os dois haviam usado drogas e um deles morreu enquanto dormia".

Outro participante diz que trabalhou por um tempo em um hotel de Las Vegas e, neste período, uma das camareiras encontrou uma mulher que havia acabado de se suicidar em uma das acomodações. Ele deu um tiro na cabeça, mas ninguém ouviu o barulho. A camareira pediu demissão logo depois".

São os vivos, porém, que às vezes assustam estes profissionais de limpeza. "Uma vez encontrei um homem no banheiro de um quarto de hotel olhando para mim com um sorriso no rosto e uma ereção. Uma coisa nojenta". 

Outra camareira relata que trabalhou em um hotel onde vivia um idoso que sempre a assediava quando ela tinha que limpar seu quarto. "Ele sempre deixava uma das gavetas abertas, onde havia alguns preservativos. Pareciam camisinhas dos anos 1970, que ele nunca tinha conseguido usar". 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo