Viagem

Parque na Croácia pede para que turistas parem com "selfies perigosas"

Getty Images
Tirar selfies anda matando alguns turistas pelo mundo Imagem: Getty Images

Do UOl, em São Paulo

14/07/2016 13h33

Os funcionários do Plitvice Lakes National Park, um dos Patrimônios Mundiais da Unesco na Croácia, estão preocupados com alguns turistas, que arriscam a própria vida em busca da selfie perfeita.

Por isso, no início deste mês, o Croatian Mountain Rescue Service mandou uma mensagem para os seus seguidores no Twitter, pedido para que deixassem "de fazer selfies estúpidas e perigosas".

Caros turistas, nós respeitamos vocês. Chegou a hora de respeitar a si mesmo. Então, pare de fazer selfies estúpidas e perigosas. Obrigado! (em tradução literal)

Um incidente recente no parque envolveu um turista canadense, que quase caiu ao tentar tirar uma foto em um ponto de vista popular do local. De acordo com o The Telegraph, o caminhante "milagrosamente sobreviveu" ao tombo depois de um galho de árvore ajudar a amortecer a queda. 

Katarina Poljak, um dos responsáveis pelo parque, contou para a imprensa croata que "os visitantes não estão satisfeitos com as trilhas, e vão até aonde conseguem sinal de celular para fugir das multidões e obter boas fotos."

No início deste ano, uma turista eslovaca de 54 anos morreu após, supostamente, ignorar o aviso de segurança e saltar sobre a cerca para tirar uma foto na borda de um precipício.

Outras medidas
O parque tem visto um aumento no número de visitantes nos últimos anos, acolhendo cerca de 1,2 milhões de turistas em 2015, cerca de 15 mil por dia.

Além do aviso sobre as selfies, as autoridades estão planejando impor uma proibição quanto ao uso de chinelos e sandálias, em uma tentativa de evitar mais acidentes.

Fundada em 1949, Plitvice Lakes é mais antigo parque nacional da Croácia. Ele atrai grandes multidões devido aos seus lagos de cores vibrantes, cachoeiras e escarpada e formações rochosas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo