Viagem

Na internet, turistas contam os momentos mais assustadores de suas viagens

Getty Images
É bom saber: a estrada pode reservar algumas ameaças para os viajantes Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/07/2016 11h45

A maioria dos turistas imagina suas férias como uma sucessão interminável de momentos felizes, mas nem sempre o mundo é tão perfeito. 

Na estrada, problemas ocorrem com facilidade e, muitas vezes, envolvem situações que colocam a integridade física dos viajantes em risco.

Isso fica claro na série de relatos que internautas recentemente postaram no Reddit, um dos maiores sites de discussões da rede.

Um usuário perguntou: "qual foi o momento que os deixou mais preocupados com sua segurança durante uma viagem?"

Boa parte das histórias que surgiram como resposta são assustadoras.

Um dos participantes do fórum contou que, ao entrar em uma área proibida perto de um vulcão em El Salvador, foi ameaçado por dois homens armados com facões. "Eu estava com minha esposa e meus filhos e eles nos disseram que aquele era um terreno do governo, e que não podíamos estar lá. Eles falaram para que fôssemos embora e não voltássemos".

Getty Images
Uma turista diz ter sido atacada com uma agulha em Florença, na Itália Imagem: Getty Images

Outro disse que, em uma viagem à Espanha, ele e seus amigos se enturmaram com um grupo de ciganos que vivia perto do local onde eles estavam hospedados e até foram convidados para participar de um casamento da comunidade. "Uma cigana ficou paquerando meu amigo, mas ele disse que não queria nada com ela. A menina ficou chorando e, de repente, quatro dos seus dez irmãos vieram nos ameaçar, dizendo: 'vocês não podem vir aqui, mexer com as mulheres e ir embora'. Nós fomos embora naquela mesma noite".

E histórias assustadoras também acontecem em algumas das cidades mais lindas da Europa: durante uma jornada por Florença, na Itália, uma turista afirma que foi atacada por um homem com uma agulha dentro de um bar. Ela teve seu braço furado e conta que chegou a desmaiar. "Eu passei os seis meses seguintes fazendo exames para saber se eu não havia contraído nenhuma doença", escreve ela.  

Já na cidade mexicana de Tijuana, perto da fronteira com os Estados Unidos, um internauta americano também passou por maus momentos dentro de um bar. "Eu e meus amigos tomamos algumas cervejas e pedimos a conta. Mas o garçom falou que tínhamos que beber mais antes de poder ir embora. Dois seguranças bloquearam a porta e não nos deixaram partir até que tivéssemos consumido US$ 300 dentro do bar. Nós voltamos para os Estados Unidos naquele mesmo dia".       

E houve um internauta que passou por um momento tenso não como turista, mas como profissional de uma agência humanitária na África.

Ele conta que foi sequestrado por um grupo de guerrilheiros na República Democrática do Congo no momento em que tentava levar assistência médica a um vilarejo carente do país. O homem não dá detalhes sobre como foi solto, mas confessa: "eu já passei por diversos momentos de risco em minha profissão, mas esta foi a situação mais perigosa em que já estive". 

E você? Já viveu algum episódio assustador durante uma viagem? Deixe seu relato na área de comentários da matéria. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo