Viagem

Acha que 1ª classe é luxo? Então veja como viaja a família real do Qatar

Air Icarus/Creative Commons
O Boeing 747 serviu os monarcas árabes por duas décadas Imagem: Air Icarus/Creative Commons

Do UOL, em São Paulo

04/07/2016 08h00

Viajar na primeira classe de um avião é, sem dúvida, uma experiência extremamente luxuosa e confortável (e, segundo uma pesquisa recente, chega até a causar raiva em passageiros da econômica).

Mas os mimos oferecidos pela área mais exclusiva de uma aeronave comercial adquirem um status quase franciscano quando comparados com os espaços do antigo Boeing 747 da família real do Qatar.

Recentemente, tal aeronave foi colocada à venda na internet (não porque o monarca do país árabe esteja falido, mas porque ele adquiriu um jato mais moderno). E, no anúncio online, é possível ver alguns de seus impressionantes interiores. 

Divulgação/Book A Jet
Anúncio mostra uma das suítes do antigo avião da família real do Qatar Imagem: Divulgação/Book A Jet

O avião abriga suítes com enormes camas, uma sala de reuniões com poltronas estofadas, sala de jantar, escritórios, espelhos, televisores, uma elegante escada conectando seus dois andares e apenas 89 espaçosos assentos (em viagens comerciais, o 747, maior modelo da Boeing, chega a transportar mais de 450 passageiros).

Pelo que se pode ver nas fotos, a área dourada de um dos banheiros é o equivalente ao espaço onde são confinadas mais de uma dezena de pessoas na classe econômica de muitas companhias de aviação.  

Divulgação/Book A Jet
E que tal o banheiro da antiga aeronave real? Imagem: Divulgação/Book A Jet

Tanto luxo faz qualquer um esquecer de que se trata de um avião antigo, fabricado nos anos 1970 e que foi usado pela extinta companhia aérea norte-americana PanAm. O jato foi adquirido pela família real do Qatar em 1995, que o modificou para receber seus membros com o máximo de conforto possível. 

O preço não é anunciado, mas especula-se que o avião, que está na Inglaterra, custe cerca de 18 milhões de libras esterlinas (aproximadamente R$ 77 milhões). 

Caso você se interesse em comprar o brinquedinho, acesse este link: www.controller.com/listings/aircraft/for-sale/1421875/boeing-747-sp

Divulgação/Book A Jet
Uma elegante escada conecta os dois andares do Boeing 747 Imagem: Divulgação/Book A Jet

Divulgação/Book A Jet
A gigantesca aeronave comporta apenas 89 passageiros Imagem: Divulgação/Book A Jet

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Viagem

Topo