Viagem

Com sorvete à vontade: americano anuncia posto de gasolina no Airbnb

Reprodução/Airbnb
O posto de combustível fica na cidade de Salinas, na Califórnia Imagem: Reprodução/Airbnb

Do UOL, em São Paulo

22/06/2016 14h25

Pagar R$ 170 por noite para se hospedar em uma cidade da Califórnia e ainda ter direito a sorvete e bebidas à vontade parece, à primeira vista, uma oportunidade imperdível, certo?

Pois é isso mesmo o que estava oferecendo uma "residência" cadastrada no Airbnb, hoje o maior site de aluguel de acomodações turísticas do mundo. 

O local, porém, não é uma casa, apartamento ou coisa parecida. Trata-se de um posto de gasolina localizado na cidade de Salinas, a 180 quilômetros de San Francisco. 

O dono anunciou o local no Airbnb dizendo que turistas poderiam usar as instalações entre as 10 da noite e as 5 da manhã, período em que o negócio se encontra fechado. As diárias chegaram a custar US$ 50. 

Os hóspedes, porém, teriam que trazer seus próprios sacos de dormir, pois o posto não conta com camas. Por outro lado, alguns produtos da lojinha de conveniência, como sorvetes e refrigerantes, poderiam ser consumidos à vontade pelos viajantes. 

Reprodução/KSBW
Anúncio do posto no Airbnb mostrado pelo canal de televisão KSBW Imagem: Reprodução/KSBW

O anúncio também prometia uma ótima localização em Salinas, uma cidade não muito conhecida por ter grandes atrativos turísticos.  

O caráter inusitado do lugar chamou a atenção de canais de televisão americanos, que chegaram a entrevistar o dono do posto de combustível. "Temos também banheiro e água quente", disse ele ao canal KSBW, afirmando esperar que a "experiência inusitada" fosse atrair aventureiros.   

A ideia, entretanto, não prosperou. A acomodação foi retirada do ar pelo Airbnb por não se enquadrar nos padrões de conforto exigidos pelo site.

E não é a primeira vez que acontece uma situação deste tipo.

No começo deste ano, um internauta anunciou um estacionamento ao ar livre como acomodação no Airbnb. O local contava inclusive com um colchão e um criado-mudo colocados sobre o asfalto. Mas seu destino foi o mesmo do posto de gasolina, saindo do ar rapidamente.  

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo