Viagem

Companhia aérea larga criança de oito anos sozinha em aeroporto alemão

Getty Images
Pais pediram programa de acompanhamento para menores Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/06/2016 13h46

Seeley Kunkel, um menino de 8 anos que iria visitar os avós na Alemanha, foi deixado sozinho em um aeroporto local pela empresa Condor Airlines no último final de semana. De acordo com o site KARE11.com, os pais do garoto pagaram US$ 1.760 (R$ 6.142,58 em valores convertidos em 14/06/2016) por uma passagem que incluía o serviço de acompanhamento de um funcionário durante a viagem. 

Seeley foi o primeiro a embarcar no voo, que partiu do aeroporto de Minneapolis, nos Estados Unidos. Ele deveria ser acompanhado por alguém da Condor Airlines quando desembarcou em Frankfurt, na Alemanha, para pegar a conexão que o levaria até Hamburgo. No entanto, aparentemente, ele acabou esquecido dentro da aeronave.

A mãe de Seeley, Jeana, contou que o filho já fez o mesmo trajeto diversas vezes, mas que foi a primeira desacompanhado. Após ser deixado dentro do avião, ele acabou seguindo outros passageiros até um ônibus, que os levou para o terminal.

Final feliz
A polícia encontrou Seeley perambulando pelo aeroporto e contatou seus parentes. A família informou as autoridades sobre a conexão para Hamburgo e o garotinho foi levado para a próxima etapa de sua jornada, onde finalmente encontrou os avós. Agora, a mãe quer saber o que deu errado.

Por isso, apresentou uma queixa junto a companhia aérea. "Eles praticamente disseram que tenho que reclamar via site, e que poderia levar semanas para me atenderem", contou Jeana. "Isso me deixou com raiva, pois a empresa não vê isso como uma preocupação imediata."

Um porta-voz da companhia aérea conversou com a FoxNews.com: "Oferecemos a eles nossas sinceras desculpas, assegurando que levamos este assunto muito a sério, justamente para compreender o que aconteceu e tomar todas as medidas necessárias para nos certificar de que isso não vá ocorrer novamente."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo