Viagem

Com teste de DNA, concurso levará viajantes para a terra de seus ancestrais

Getty Images
Os vencedores visitarão todos os lugares com os quais eles têm ligação Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/06/2016 19h58

O site de reservas hoteleiras e de passagens aéreas Momondo está promovendo um concurso que promete levar pessoas em uma viagem para as terras de seus ancestrais.

A iniciativa realizará um teste de DNA usando a saliva dos participantes e, com isso, afirma que conseguirá identificar de quais lugares do mundo vieram seus antepassados.  

Os vencedores da competição poderão realizar uma jornada para todos os países onde estão os territórios com os quais eles têm ligação. 

Para participar, os interessados devem primeiramente escrever, no site do Momondo e em até 250 caracteres, como eles conseguiriam mudar o mundo a partir de uma viagem. 

Os autores das 500 melhores respostas irão receber um kit para realizar o teste de DNA.

O segundo passo é gravar um vídeo mostrando a reação ao receber o resultado do exame. As produções mais tocantes e originais irão receber o prêmio.  

"Em nossas vidas, nós nos identificamos com uma história cultural que nos é transmitida pelo ambiente em que vivemos e que, de certa maneira, nos define como pessoas", diz Brad Argent, cientista especialista em testes de DNA. "Nosso DNA, por sua vez, é capaz de nos mostrar nossa história biológica e montar uma outra imagem sobre quem somos. É algo que pode mostrar que somos um conglomerado de diversas etnias e nos fazer ter vontade de explorar nossas origens, de termos um conhecimento mais amplo sobre nós mesmos".  

Segundo Argent, muitas pessoas que participarem do teste irão se surpreender ao descobrir que têm ancestrais vindos de lugares jamais imaginados.   

O concurso está aberto até o próximo dia 16 de agosto, mas, infelizmente, devido a leis relacionadas a testes de DNA de cada país, apenas moradores de Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Holanda, Irlanda, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Reino Unido, Romênia e Suécia podem participar.    

Mais informações: www.momondo.com.br/letsopenourworld/dna#!

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Viagem

Topo